JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

ViSa apreende mais de meia tonelada de carne em açougue do Fabrício

Açougue localizado na rua Delfim Moreira, no bairro Fabrício, foi alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária nesta manhã, após denúncia de irregularidades no local

Última atualização: 07/03/2018 - 16:06:09.

Atualizada às 16h05

Açougue localizado na rua Delfim Moreira, no bairro Fabrício, foi alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária nesta manhã, após denúncia de irregularidades no local. Entre elas, a falta de regularização junto ao município e exposição de produtos com data de validade vencida.

Fiscais compareceram ao local e puderam constatar que o estabelecimento não possui alvará sanitário. Lá eles encontraram carnes e produtos derivados cárneos, como linguiça, almôndegas, dentre outros, conservados de forma irregular, com data de validade vencida e apresentando aspecto impróprio para o consumo. 

O chefe do departamento, Marcos de Almeida Ribeiro, explica que configuram irregularidades previstas no código sanitário tanto expor à venda ou entregar ao consumo produto sujeito a controle sanitário que exige cuidados especiais de conservação sem observância dos mesmos, como também os produzir e manipulá-los sem devida inspeção/autorização de órgão competente.

Nota enviada pela assessoria de imprensa da administração municipal confirma a apreensão de 534kg de carnes diversas e a notificação, apreensão e autuação do estabelecimento, que tem 15 dias de prazo para recurso e não foi interditado.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia