JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Educação promove caminhada para marcar o Dia da Mulher

Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Projetos Especiais, realiza Caminhada pela Mulher amanhã, dia 8 de março

Última atualização: 07/03/2018 - 07:02:26.

Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Projetos Especiais, realiza “Caminhada pela Mulher” amanhã, dia 8 de março. O evento também será marcado por apresentações culturais, com a participação dos alunos do Projeto Grupos de Lideranças da rede municipal de ensino e da Fundação Cultural de Uberaba.

A concentração será na praça Concha Acústica, a partir de 13h30, e de lá o grupo formado por mais de 300 estudantes e professores seguirá pela rua Artur Machado, passando pelo calçadão até a praça Rui Barbosa. Segundo Gleicemar Barcelos, chefe do Departamento de Projetos Especiais da Semed, o objetivo do evento é chamar a atenção da comunidade sobre a violência contra a mulher.

Durante todo o mês de março o tema será trabalhado entre os alunos de 10 a 15 anos, integrantes dos Grupos de Liderança de 30 escolas do município. Sob orientação dos professores, os estudantes já iniciaram um trabalho de pesquisa sobre o assunto, como, por exemplo, o número de vítimas de feminicídio e de outros casos de violência contra mulheres em Uberaba. “A ideia é que a partir dessas informações eles tenham uma visão mais crítica dessa realidade. Por serem líderes nas escolas, eles precisam buscar essa formação e, posteriormente, levar as discussões para a sala de aula e para o ambiente familiar”, justificou.

Gleicemar ressalta ainda que outros temas envolvendo o universo da mulher serão tratados nas escolas ao longo do mês. Entre eles, a saúde da mulher, o preconceito, a discriminação e o machismo. “Os grupos de liderança levarão a temática trabalhada durante esse processo para o restante da escola, seja por meio de palestras, debates, teatro, cartazes e até música ou poesia. O importante é que eles levarão isso para dentro de casa, observarão de outra forma a relação “mãe e pai” e o que eles percebem ao redor, na sociedade onde vivem”, finalizou.

Leia mais:

Caism promove ações de saúde na semana do Dia da Mulher

Fundação Cultural realiza série de atividades para celebrar o 8 de março

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia