JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Educação no Trânsito alerta para abusos na Santos Dumont

Infrações como contornos irregulares e parar em fila dupla são as mais comuns, onde a equipe da Educação no Trânsito está atuando

- Por Geórgia Santos Última atualização: 07/03/2018 - 06:59:41.

Jairo Chagas


Reportagem do Jornal da Manhã flagrou motoristas cometendo as infrações na tarde de ontem na Santos Dumont

Seção de Educação no Trânsito realiza trabalho educativo na avenida Santos Dumont. Na ação, realizada recentemente, os agentes chamaram a atenção de motoristas quanto à conversão irregular na via e para a prática de fila dupla, em frente a academia recém-inaugurada no local.

De acordo com o chefe da Seção, Hélio Reis, a equipe esteve no local no final da tarde e observou extensa fila de veículos parados de forma irregular, em fila dupla, e muitos fazendo conversão irregular, ultrapassando as linhas amarelas e tachões para retorno.

“O divisor de pista não pode ser ultrapassado de forma alguma e é aplicada uma multa alta para quem comete a infração: algo em torno de R$700. Além de ser um risco muito grande, fazer essa travessia pode causar acidentes. O contorno deve ser feito em local adequado”, afirma Hélio.

Vale lembrar que a avenida Santos Dumont, no trecho entre a Leopoldino de Oliveira e a rua Medalha Milagrosa/Onofre da Cunha Rezende, foi revitalizada, recebeu nova sinalização, e, no lugar do canteiro central, para dar mais espaço aos veículos, foram colocados tachões. Porém, muitos condutores não têm respeito e estão fazendo manobras arriscadas, inclusive, foi registrado acidente em virtude da prática irregular. Mesmo assim, é possível avistar com frequência motoristas cometendo a irregularidade.

Além desse trabalho, a Seção de Educação no Trânsito continua com as ações educativas na porta das escolas. Antes prevista apenas para o mês de fevereiro, a equipe vai continuar com as atividades neste mês de março, e também parte de abril. “Esse trabalho é acompanhado pela Guarda Municipal e a Polícia Militar. Sendo assim, se for constatada irregularidade, podem ser aplicadas multas”, afirma o chefe da Seção.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia