JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Superintendência de Ensino conclui designação para a Educação Básica

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos na Rede Estadual de Ensino para garantir o funcionamento das escolas

- Por Geórgia Santos Última atualização: 08/02/2018 - 07:11:28.

Superintendência Regional de Ensino de Uberaba conclui processo de designação presencial para o exercício de função pública na Rede Estadual de Educação Básica em 2018. Todo o procedimento foi tranquilo, foram poucas situações que geraram dúvida, todos os candidatos convocados compareceram seguindo as orientações repassadas.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos na Rede Estadual de Ensino para garantir o funcionamento das escolas. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo. Nos dias 1°, 2, 5 e 6 de fevereiro aconteceu o processo presencial para os professores regentes de aulas. Nesta quarta-feira (7) foi realizada a segunda chamada presencial para Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), completando assim o quadro de profissional das escolas estaduais.

De acordo com a superintendente regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro Resende, os candidatos compareceram conforme o esperado e com a documentação necessária. Foram poucos casos que geraram alguma complicação. “No momento da designação, os profissionais já eram informados sobre a escola que iriam atuar, e pedimos para que fossem o quanto antes na instituição para assinar o contrato e assumir o cargo. Assim que todos assinarem, os diretores encaminham a lista de profissionais designados à Superintendência para que sejam inseridos no setor de pagamento. Inclusive, com a possibilidade de serem inseridos na folha do mês e receber o salário em março”, explica Marilda.

Com relação ao ensino de Tempo Integral, a superintendente revela que estão aguardando orientação da Secretaria Estadual de Educação sobre o início das aulas, mas já está sendo feito levantamento das vagas e, se houver necessidade, também será feito processo de designação. 
 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia