Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Gergia Santos - 08/02/2018

Secretaria de Sade ter equipe para atender folies no carnaval

Compartilhar:

Divulgação


Trabalho de distribuição de preservativo já começou mesmo antes do carnaval, mas é intensificado durante os dias de folia

Secretaria Municipal de Saúde orienta foliões para o período de carnaval. Nos quatro dias de folia, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estará no Ciclo Parque alertando as pessoas sobre a importância da prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Normalmente, o trabalho é realizado todos os anos, inclusive antes do período de carnaval, com a distribuição de preservativos e alerta sobre a importância de se prevenir. “Vamos repetir essa ação mais uma vez neste ano. A equipe do CTA estará no Ciclo Parque, onde terá ponto de apoio, que está disponível das 19h às 22h, com orientações e distribuição de panfletos informativos e preservativos. É possível se divertir com saúde”, afirma o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura.

Robert revela também que, além de orientações aos foliões, a Secretaria de Saúde estará presente com ambulâncias. A equipe de apoio de primeiros socorros estará disponível nos quatro dias para qualquer situação de urgência.

Com relação a outros tipos de serviço, como, por exemplo, vacinação itinerante da febre amarela durante o carnaval, Robert explica que a ação não será realizada, pois o cartão de vacina não é algo que as pessoas costumam levar para eventos, e, além disso, com intensificação da vacinação realizada no ano passado, a maioria das pessoas está imunizada.

Estado – A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) também faz ações de prevenção e lançou a Campanha “A Folia Fica Completa Com Camisinha”. O objetivo da campanha é a prevenção combinada das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) oferecendo informações adequadas, além de reforçar a importância do diagnóstico precoce.


 






San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018