JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Obras na rua Amaro Ferreira já estão mais de 50% concluídas, afirma Codau

Última atualização: 02/02/2018 - 11:36:11.

 Foto/Divulgação Codau

 

As obras de água, esgoto e drenagem da rua Amaro Ferreira estão mais de 50% concluídas, segundo informa o Codau. No local estão sendo implantados cerca de 500 metros de rede pluvial, além da revisão de todas as redes de água e esgoto, bem como realizadas derivações novas.

Entre os objetivos está a solução dos problemas de alagamentos em vários pontos desta via, inclusive nas proximidades do Hospital Hélio Angotti e da rua Treze de Maio, que também foi contemplada com a melhoria entre os meses de novembro e dezembro.

A profundidade da nova rede pluvial, instalada com diâmetro de 600 mm, alcança até 5 metros em alguns pontos. Além dessa dificuldade técnica, as chuvas das últimas semanas e a estrutura do solo, em sua maioria de pedra sabão, estão atrasando a execução dos trabalhos.

Apesar disso, a previsão é que nas próximas semanas as intervenções sejam finalizadas, informa o diretor de saneamento do Codau, Olavo Resende Júnior. Segundo a autarquia, a rua tinha calçamento antigo com paralelepípedos e agora receberá a recomposição asfáltica. A autorização para substituir o pavimento de pedra por asfalto foi dada na última semana pelo Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia