c Policiamento deverá ser potencializado com a remodelação da região central - Jornal da Manhã - 46 anos

JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Policiamento deverá ser potencializado com a remodelação da região central

Atualmente a região do calçadão da rua Artur Machado, centro de Uberaba, conta com equipe de policiamento preventivo

- Por Renato Manfrim Última atualização: 16/07/2017 - 16:25:27.

Atualmente a região do Calçadão da rua Artur Machado, centro de Uberaba, conta com equipe de policiamento preventivo que tem uma Base Comunitária Móvel, além de outros militares que fazem o patrulhamento ostensivo com motocicletas.  

Com a revitalização desta área, segundo o major Guimarães, subcomandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o esquema de segurança será potencializado. “Há um policiamento itinerante naquela região. Vamos colocar mais militares neste local e dar continuidade à nossa Base Comunitária Móvel que é um portfólio de serviço da Polícia Militar. Com a revitalização também vamos dar mais visibilidade à PM com alguns aparatos logísticos como, por exemplo, mais motocicletas circulando nas imediações”.  

No que diz respeito ao número de ocorrências policiais na região central, o major Guimarães disse que com a presença da PM a questão de prevenção criminal tem sido significativa. “É quase nulo o número de crimes, principalmente os furtos e roubos a pedestres”.

O subcomandante da 4ª BPM adiantou que a potencialização do policiamento do Calçadão já começará a acontecer pouco antes da revitalização. “Já no final de ano, com as festividades do Natal e com o aumento das pessoas que circulam na área central, a PM, com certeza, direcionará todos os esforços na região central e também a todos os setores comerciais dos bairros”, finalizou o major Guimarães.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia