Desfile da Independência terá mais 5 mil pessoas na avenida
Comemorações acontecem na avenida Fidélis Reis, com a participação da sociedade civil, servidores municipais, alunos das escolas públicas e as forças de segurança
Foto/Enerson Cleiton/PMU
A fim de promover o espírito cívico e a cidadania, acontece hoje em Uberaba mais um desfile do "7 de Setembro". O local é o mesmo, na avenida Dr. Fidélis Reis, no trecho entre a rua Quintiliano Jardim e a rotatória com a avenida Doutor Odilon Fernandes. Estarão na avenida de cinco a sete mil pessoas, entre alunos da rede pública, dos órgãos de segurança e servidores.
Com o tema “Uberaba: Terra de Preciosidades!”, o objetivo é promover o espírito cívico e a cidadania por meio da participação da sociedade civil, secretarias municipais, autarquias, fundações e escolas públicas. “Vamos apresentar o que temos de positivo na nossa cidade, a força do povo brasileiro”, explica a responsável pela organização, Edilene Leal.
O desfile começa com os militares; depois os clubes de serviços e ONGs; o terceiro serão as escolas municipais; em seguida, as escolas estaduais, os órgãos municipais e, para fechar, o grupo do Circuito das Cavalgadas, alguns órgãos municipais e as forças de segurança (Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Patrulha Escolar, Corpo de Bombeiros).
A concentração será na rua Artur Machado, ruas adjacentes e praça dos Correios. As secretarias de Planejamento, de Defesa Social, Trânsito e Transporte e Educação (Transporte e Engenharia) deverão formar uma equipe tática para definir e sinalizar as ruas a serem interditadas. Conforme informações encaminhadas pela assessoria de imprensa, as seguintes ruas terão trechos interditados: avenida Fidélis Reis, rua Alaor Prata, rua João Caetano, rua Padre Zeferino, praça Markito, rua Artur Machado, rua Antônio S. Costa, avenida Presidente Vargas e rua Lauro Borges.
“Os motoristas devem ficar atentos quanto aos locais interditados, pois serão locais de organização dos pelotões, além dos espaços em que as pessoas estarão transitando”, explica Edilene. O evento, com a cerimônia de abertura, deverá começar pontualmente às 8h e terá no máximo duas horas de desfile.
Leia mais
- Seção de Educação no Trânsito inicia ações nas portas de escolas nesta sexta
- Ministério da Educação libera R$ 660,9 mil para UFTM e R$ 563,5 mil para o IFTM
- ABCZ oficializa convite para Bolsonaro abrir a ExpoZebu
- Defeito de ônibus no meio da praça Rui Barbosa causa contratempo
- Pescadores fora de atividade desde novembro estão sem receber seguro
- Vereador pede explicações sobre como se define o valor da Cosip
- Consumidor aponta inconsistências no cálculo da taxa de iluminação
- Presença de flanelinhas incomoda usuários da UPA do Mirante
- Aprovados em concurso para atuação no HC/UFTM reclamam da demora na convocação
- Leilão de bens inservíveis da Codau acontece nesta quinta-feira