JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 27 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Melhoria da qualidade de ensino na região é discutida em conferência

Começou ontem de manhã, a 1ª Conferência Municipal de Educação. A abertura do evento foi realizada no auditório do Sesc

- Por Mára Santos Última atualização: 12/07/2013 - 01:03:42.

Começou na manhã de ontem, a 1ª Conferência Municipal de Educação. A abertura do evento foi realizada no auditório do Sesc,  e a programação  teve continuidade na Escola Municipal Uberaba.

A abertura contou com a presença do prefeito, Paulo Piau, que compôs a mesa com a secretária municipal de Educação, Silvana Elias da Silva Pereira e da presidente do Conselho Municipal de Educação, Eliana Helena Corrêa Neves Salge. Também foram convidados, os presidentes dos sindicatos que representam a categoria, Adislau Leite (Sindemu) e Maria Helena Gabriel (Sind-UTE).

Mesa-redonda presidida por professores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Rosimar Alves Quirino e Acir Mario Karwoski) e da Uniube (Andrea Fabri) foi realizada durante o período da manhã, tendo como mediadora a ex-vereadora, professora Marilda Ribeiro de Resende. No período da tarde foram discutidos sete eixos temáticos.

Dando continuidade às discussões envolvendo escolas públicas e particulares, acontece, hoje, a 2ª Conferência Intermunicipal de Educação, com a presença de representantes de 29 municípios da região. O momento também será destinado à apresentação de propostas e discussão de eixos temáticos com o objetivo de melhorar a qualidade da Educação no Município e nas cidades vizinhas. Nesta etapa, representantes do Ministério da Educação ficarão responsáveis por mediar o debate final. O encerramento da Conferência Intermunicipal está previsto para acontecer às 17 horas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia