Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Paulo Borges - 18/08/2012

Mes de Minas espera atender mais de 900 pessoas

Compartilhar:

A Caravana “Mães  de Minas” está em Uberaba e promete atender, até amanhã, mais de 900 pessoas, entre gestantes dos 27 municípios que fazem parte da Superintendência Regional de Saúde, e seus familiares.

O evento acontece no pátio da Escola Estadual Brasil, na praça Comendador Quintino, onde estão sendo desenvolvidas oficinas junto às gestantes. Informações sobre o acompanhamento realizado pelas gestantes nas UBS’s e outras oficinas, com ações como reciclagem, arte, roda da memória e até confecções de brinquedos também estão sendo oferecidas. Além disso, o tema aleitamento materno tem sido amplamente discutido. Atividades com o registro de fotos e vídeos, troca de experiências, espaço sensorial e o cadastramento dessas gestantes visando ao acompanhamento de cada uma, completam o nicho de ações.

O superintendente regional de Saúde de Uberaba, Iraci José de Souza Neto, lembra que o evento é estadual e está sendo realizado em outras onze cidades de Minas Gerais. “Estamos reunindo todas as gestantes e suas famílias para repassar a elas essas informações que visam a qualidade de vida de cada uma”, diz, salientando que a conscientização e a aproximação junto a essas mães têm feito toda a diferença. “Passa a ser uma sistemática, uma integração da saúde da mulher, envolvendo também a saúde pública no Brasil”, analisa.

Para se cadastrar no programa, basta que a gestante entre em contato através do telefone 155. A partir de então, ela passa a ser monitorada, sendo oferecidos pré-natal, agendamento de consultas e exames necessários.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Recente deciso do STF permite a indenizao do Estado ao preso em condies precrias durante o encarceramento. Qual a sua opinio sobre esta medida?






JM FORUM
Por falta de demanda, a Azul pode deixar de operar no aeroporto de Uberaba. Na sua opinio, o que a companhia area deve fazer para no deixar de atuar no municpio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017