Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Paulo Borges - 18/08/2012

Mães de Minas espera atender mais de 900 pessoas

Compartilhar:

A Caravana “Mães  de Minas” está em Uberaba e promete atender, até amanhã, mais de 900 pessoas, entre gestantes dos 27 municípios que fazem parte da Superintendência Regional de Saúde, e seus familiares.

O evento acontece no pátio da Escola Estadual Brasil, na praça Comendador Quintino, onde estão sendo desenvolvidas oficinas junto às gestantes. Informações sobre o acompanhamento realizado pelas gestantes nas UBS’s e outras oficinas, com ações como reciclagem, arte, roda da memória e até confecções de brinquedos também estão sendo oferecidas. Além disso, o tema aleitamento materno tem sido amplamente discutido. Atividades com o registro de fotos e vídeos, troca de experiências, espaço sensorial e o cadastramento dessas gestantes visando ao acompanhamento de cada uma, completam o nicho de ações.

O superintendente regional de Saúde de Uberaba, Iraci José de Souza Neto, lembra que o evento é estadual e está sendo realizado em outras onze cidades de Minas Gerais. “Estamos reunindo todas as gestantes e suas famílias para repassar a elas essas informações que visam a qualidade de vida de cada uma”, diz, salientando que a conscientização e a aproximação junto a essas mães têm feito toda a diferença. “Passa a ser uma sistemática, uma integração da saúde da mulher, envolvendo também a saúde pública no Brasil”, analisa.

Para se cadastrar no programa, basta que a gestante entre em contato através do telefone 155. A partir de então, ela passa a ser monitorada, sendo oferecidos pré-natal, agendamento de consultas e exames necessários.






TELECOM LATERAL
TELECOM LATERAL
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Banner blog mais bella
LATERAL 2
TELECOM LATERAL
ENQUETE
Você acha que Uberaba vai ganhar com a eleição de Dilma Rousseff (presidente) e Fernando Pimentel (governador), todos apoiados pelo prefeito Paulo Piau?




JM FORUM
O que você acha do plebiscito proposto pela presidenta Dilma Rousseff para fazer a reforma eleitoral?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014
CMIDIA