Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
16/07/2012

Número de comerciantes nas feiras aumenta cerca de 700 por cento

Compartilhar:

As Feiras Livres de Uberaba aumentaram em 700% o número de comerciantes expondo seus produtos. Atualmente, são 23 feiras, sendo 15 noturnas e 8 matinais (03 feirões). Tais números compreendem 987 empreendedores trabalhando e, deste total, 400 são feirantes que acompanham as feiras durante a semana, sendo que em 2006 eram 50, totalizando um crescimento de 700%. O feirão da Abadia, por exemplo, duplicou de tamanho, saindo de 100 feirantes para cerca de 200 por domingo.
A feira é um importante comércio popular de produtos hortifrutigranjeiros, alimentos e artesanato, abastecendo pelo menos 70 bairros da cidade, pelas quais passam semanalmente cerca de 35 mil pessoas. Os produtos nelas comercializados são os mais diversos, mas destacam-se os hortifrutigranjeiros, açougues com carne suína e seus derivados, queijos, requeijões, doces, farinhas, polvilhos, cereais e temperos. As pastelarias são os pontos mais frequentados. A feira I tem 68 feirantes; II, que não existia, tem 64; e a III tem 52. Já a IV possui hoje 13 empreendedores.
Os feirões acontecem na avenida João XXIII, às quartas-feiras, no bairro Beija-Flor, às quintas-feiras e aos domingos, a feira da Abadia, considerada a maior do interior do país, tem 611 feirantes cadastrados e o maior número de barracas é de hortifrutigranjeiros, aproximadamente 50.
De acordo com dados do presidente da Associação dos Feirantes, Marcelo Alvarenga, são vendidos cerca de 9 mil pastéis por domingo na Abadia.
“Esta feira regionalizou-se, tendo compradores e vendedores de toda a região. É um shopping a céu aberto com mais de 2 mil metros de extensão”, comenta o secretário de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento, José Humberto Guimarães. A feira da Abadia fica na rua Prudente de Morais a partir da rua Saldanha Marina até rua São Martim.
O secretário fala também que a feira da João XXIII está com problema de espaço e, em breve, deve se deslocar para a avenida São João, no mesmo bairro, para que possa receber mais feirantes. “Estamos somente na dependência da instalação dos padrões de energia para refrigerar as câmaras frias e é a associação dos feirantes quem solicita o trabalho”, conta.
Os endereços das demais feiras da cidade podem ser encontrados no site da prefeitura: www.uberaba.mg.gov.br.






Banner Giovanna Prata lateral superior
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Banner blog mais bella
ENQUETE
Passados mais de dez dias das modificações no sistema viário em nossa cidade, você acha que o transito melhorou?




JM FORUM
Você acha que as mudanças que a presidenta Dilma fez na área econômica vão melhorar o país em 2015?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014