Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
16/07/2012

Número de comerciantes nas feiras aumenta cerca de 700 por cento

Compartilhar:

As Feiras Livres de Uberaba aumentaram em 700% o número de comerciantes expondo seus produtos. Atualmente, são 23 feiras, sendo 15 noturnas e 8 matinais (03 feirões). Tais números compreendem 987 empreendedores trabalhando e, deste total, 400 são feirantes que acompanham as feiras durante a semana, sendo que em 2006 eram 50, totalizando um crescimento de 700%. O feirão da Abadia, por exemplo, duplicou de tamanho, saindo de 100 feirantes para cerca de 200 por domingo.
A feira é um importante comércio popular de produtos hortifrutigranjeiros, alimentos e artesanato, abastecendo pelo menos 70 bairros da cidade, pelas quais passam semanalmente cerca de 35 mil pessoas. Os produtos nelas comercializados são os mais diversos, mas destacam-se os hortifrutigranjeiros, açougues com carne suína e seus derivados, queijos, requeijões, doces, farinhas, polvilhos, cereais e temperos. As pastelarias são os pontos mais frequentados. A feira I tem 68 feirantes; II, que não existia, tem 64; e a III tem 52. Já a IV possui hoje 13 empreendedores.
Os feirões acontecem na avenida João XXIII, às quartas-feiras, no bairro Beija-Flor, às quintas-feiras e aos domingos, a feira da Abadia, considerada a maior do interior do país, tem 611 feirantes cadastrados e o maior número de barracas é de hortifrutigranjeiros, aproximadamente 50.
De acordo com dados do presidente da Associação dos Feirantes, Marcelo Alvarenga, são vendidos cerca de 9 mil pastéis por domingo na Abadia.
“Esta feira regionalizou-se, tendo compradores e vendedores de toda a região. É um shopping a céu aberto com mais de 2 mil metros de extensão”, comenta o secretário de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento, José Humberto Guimarães. A feira da Abadia fica na rua Prudente de Morais a partir da rua Saldanha Marina até rua São Martim.
O secretário fala também que a feira da João XXIII está com problema de espaço e, em breve, deve se deslocar para a avenida São João, no mesmo bairro, para que possa receber mais feirantes. “Estamos somente na dependência da instalação dos padrões de energia para refrigerar as câmaras frias e é a associação dos feirantes quem solicita o trabalho”, conta.
Os endereços das demais feiras da cidade podem ser encontrados no site da prefeitura: www.uberaba.mg.gov.br.






TELECOM LATERAL
TELECOM LATERAL
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Banner blog mais bella
LATERAL 2
TELECOM LATERAL
ENQUETE
Você acha que Uberaba vai ganhar com a eleição de Dilma Rousseff (presidente) e Fernando Pimentel (governador), todos apoiados pelo prefeito Paulo Piau?




JM FORUM
O que você acha do plebiscito proposto pela presidenta Dilma Rousseff para fazer a reforma eleitoral?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014
CMIDIA