Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
16/07/2012

Associação de Profissionais de Propaganda estuda promover palestras visando eleições

Compartilhar:

Durante os meses de campanha eleitoral, as agências publicitárias devem registrar aumento considerável nos quesitos movimentação e trabalhos, com a elaboração de folders, banner, os famosos “santinhos”, entre outras peças utilizadas pelos candidatos para atrair os eleitores. Ao mesmo tempo, os profissionais também se preocupam com a legislação eleitoral. A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) já está articulando palestras para categoria, sobre as exigências neste período.
De acordo com o presidente da APP, Adalberto Eurípides dos Santos, serão meses de muito trabalho. A campanha já está ocupando boa parte das atividades neste momento. “Normalmente, o trabalho publicitário é fechado com o partido, são raros aqueles candidatos que nos procuram de forma individual. Por exemplo, para candidatos a prefeito, o partido fecha toda campanha publicitária com a agência, para que seja possível fazer o planejamento de mídia”, explica Adalberto, ressaltando que a quantidade de profissionais que existem em Uberaba consegue atender a demanda do município, bem como de cidades de menor porte presentes na região.
Além disso, vale ressaltar que o trabalho do publicitário costuma ser realizado em conjunto com as gráficas de Uberaba. “Atuamos junto a estas empresas, pois grande parte do material publicitário de uma campanha é no formato impresso. Por isso, a demanda também aumenta bastante neste setor”, explica Adalberto.
Quanto à criatividade, o presidente da APP ressalta que este é um fator que deve ser levado em conta. Segundo ele, diante destas exigências da legislação eleitoral, os publicitários estão trabalhando com as “armas” disponíveis para conquistar o eleitor, entre elas, a mais importante é a internet. Conforme explica Adalberto, este é um meio de comunicação que trouxe facilidades também para campanha eleitoral, as redes sociais se tornaram um ponto facilitador.
Já em relação às exigências da legislação para campanha eleitoral, a APP vem articulando com alguns entendedores da área, a possibilidade de realizar palestras para os publicitários locais, explicando todas as determinações.






TELECOM LATERAL
TELECOM LATERAL
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
Virtual Paper Axé 2014

Banner blog mais bella
LATERAL 2
TELECOM LATERAL
ENQUETE
Você acha que Uberaba vai ganhar com a eleição de Dilma Rousseff (presidente) e Fernando Pimentel (governador), todos apoiados pelo prefeito Paulo Piau?




JM FORUM
O que você acha do plebiscito proposto pela presidenta Dilma Rousseff para fazer a reforma eleitoral?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014