Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Geórgia Santos - 19/06/2012

Parada Gay em Uberaba acontece dia 8 de julho

Compartilhar:

Parada do Orgulho Gay será realizada no próximo mês em Uberaba. Esta é a sétima edição do evento, que está marcado para 8 de julho, na praça Pôr do Sol. Mas, antes da passeata, será realizado, no dia 6 de julho, um evento junto com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na praça Dom Eduardo, às 19h, com o nome a Praça Pink, com música eletrônica e show de drag queens de Uberaba.

De acordo com Sueli Arantes Borges, uma das organizadoras da Parada, esse ano o evento vai contar com o apoio maciço de patrocinadores privados e de pessoas físicas, pois, por conta da legislação eleitoral, a Prefeitura não poderá fazer repasses. “Mas já temos algumas coisas garantidas, como o trio elétrico e um show com a drag queen Vitória Principal, que vai comandar a Parada Gay. O início da passeata está marcada para as 16h, pela avenida da Saudade, mas a concentração será às 15h. Seguimos pela avenida Nenê Sabino até a praça Pôr do Sol”, explica.

Ainda segundo Sueli, até o momento os trâmites para organização do evento está caminhando bem, nesta semana será encaminhada a documentação à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros. “A gente espera que neste ano não chova, assim como aconteceu no ano passado”, afirma Sueli Arantes, lembrando que antes da Parada terá a Praça Pink, na  Dom Eduardo, repassando dicas sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis e teste de Aids.

Apesar dos preparativos para evento acontecer sem problemas, Sueli enfatiza que o apoio da PMU faz falta na logística. “Faço até um questionamento. Segundo a procuradoria do município, a partir do dia 1º de janeiro de 2012, a Prefeitura não pode mais fazer doações por conta do ano eleitoral, mas realizou eventos como o carnaval e Abolição da Escravatura, e, assim como datas comemorativas, a Parada Gay também está no calendário oficial do município no mês de julho. Essa atitude até parece homofobia, se a Prefeitura não quer ajudar, podia dizer o real motivo, e não se justificar na legislação eleitoral”, afirma Sueli, lembrando que neste ano figuras tradicionais da Parada Gay de Uberaba não virão, como a drag queen Dimmy Kieer. 

O grupo da organização já trabalha na divulgação desde o mês de março, visto que pessoas de outros municípios devem participar do evento. Já confirmaram presença excursões de cidades como Juiz de Fora e Uberlândia. A previsão para este ano, segundo Sueli, é de 10 mil pessoas. No ano passado, segundo a Polícia Militar, foram cerca de 40 mil pessoas que participaram do evento.






Lateral superir Giovanna
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
Banner revista abril/14

Banner blog mais bella
ENQUETE
A CBF acaba de confirmar o nome de Dunga para técnico da Seleção Brasileira. Você concorda?





JM FORUM
Passadas as emoções da derrota e agora com mais calma, qual é o principal legado da Copa do Mundo para o Brasil?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014
CMIDIA