:: Jornal da Manhã :: [43 anos]
Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Gergia Santos - 19/06/2012

Parada Gay em Uberaba acontece dia 8 de julho

Compartilhar:

Parada do Orgulho Gay será realizada no próximo mês em Uberaba. Esta é a sétima edição do evento, que está marcado para 8 de julho, na praça Pôr do Sol. Mas, antes da passeata, será realizado, no dia 6 de julho, um evento junto com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na praça Dom Eduardo, às 19h, com o nome a Praça Pink, com música eletrônica e show de drag queens de Uberaba.

De acordo com Sueli Arantes Borges, uma das organizadoras da Parada, esse ano o evento vai contar com o apoio maciço de patrocinadores privados e de pessoas físicas, pois, por conta da legislação eleitoral, a Prefeitura não poderá fazer repasses. “Mas já temos algumas coisas garantidas, como o trio elétrico e um show com a drag queen Vitória Principal, que vai comandar a Parada Gay. O início da passeata está marcada para as 16h, pela avenida da Saudade, mas a concentração será às 15h. Seguimos pela avenida Nenê Sabino até a praça Pôr do Sol”, explica.

Ainda segundo Sueli, até o momento os trâmites para organização do evento está caminhando bem, nesta semana será encaminhada a documentação à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros. “A gente espera que neste ano não chova, assim como aconteceu no ano passado”, afirma Sueli Arantes, lembrando que antes da Parada terá a Praça Pink, na  Dom Eduardo, repassando dicas sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis e teste de Aids.

Apesar dos preparativos para evento acontecer sem problemas, Sueli enfatiza que o apoio da PMU faz falta na logística. “Faço até um questionamento. Segundo a procuradoria do município, a partir do dia 1º de janeiro de 2012, a Prefeitura não pode mais fazer doações por conta do ano eleitoral, mas realizou eventos como o carnaval e Abolição da Escravatura, e, assim como datas comemorativas, a Parada Gay também está no calendário oficial do município no mês de julho. Essa atitude até parece homofobia, se a Prefeitura não quer ajudar, podia dizer o real motivo, e não se justificar na legislação eleitoral”, afirma Sueli, lembrando que neste ano figuras tradicionais da Parada Gay de Uberaba não virão, como a drag queen Dimmy Kieer. 

O grupo da organização já trabalha na divulgação desde o mês de março, visto que pessoas de outros municípios devem participar do evento. Já confirmaram presença excursões de cidades como Juiz de Fora e Uberlândia. A previsão para este ano, segundo Sueli, é de 10 mil pessoas. No ano passado, segundo a Polícia Militar, foram cerca de 40 mil pessoas que participaram do evento.



OUTRAS NOTCIAS


Sedest recolhe 22 veculos abandonados (13/02)
Populao reclama de terreno sujo e descaso no Jardim Belo Horizonte (13/02)
Moradores do Tancredo Neves se revoltam com corte de rvores (13/02)
Fora da situao de emergncia, cidade no ter ao do Exrcito contra o Aedes (12/02)
Caso de zika em Ituiutaba deixa Sade em Uberaba sob alerta (12/02)
Fora da situao de emergncia, cidade no ter ao do Exrcito contra o Aedes (12/02)
Caso de zika em Ituiutaba deixa Sade em Uberaba sob alerta (12/02)
Encerram-se hoje as inscries para seleo de conciliadores voluntrios (11/02)
Com aumento de 30%, movimento na rodoviria continua at o fim de semana (11/02)
Obras de macrodrenagem na Santa Beatriz sero retomadas este ms (11/02)
Supermercados se preparam para venda de pescados no perodo da Quaresma (11/02)
Com participao de vrias igrejas, Fraternidade debate o saneamento (11/02)
Vigilantes conseguem reajuste salarial de 11,4% mais benefcios (10/02)
Consumo de energia eltrica em Uberaba cai 0,7% em 2015 (10/02)
Casa do Educador est com inscries abertas para cursos profissionalizantes (09/02)
Presena de ciganos no Ozanan gera incmodo para moradores (09/02)
Farmcia da Gente leva 275 mil itens da Farmcia Bsica zona rural (09/02)
Sistema BRT/Vetor provoca alteraes no transporte coletivo e desagrada usurios (08/02)
Moradores vivem com medo de faltar gua nas torneiras (08/02)
Mato cresce at nas caladas, colocando pedestres em risco (08/02)




Incioo
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Banner blog mais bella
JMM 52
ENQUETE
No sbado, dia 13 de fevereiro, o Uberaba Sport Clube estria no Campeonato Mineiro do Mdulo II na busca de sua ascenso para a elite do futebol em Minas. Voc acredita que o USC conseguir subir para a 1 Diviso este ano?




JM FORUM
Voc mora no bairro onde o seu vizinho, com quem voc se relaciona bem, possui um imvel que evidencia ter foco do mosquito Aedes Aegypti, que, alm da dengue, transmite tambm o vrus zika e a febre Chikungunya. Como voc agiria? Denunciaria o seu vizinho? Ou o chamaria para uma conversa? Teria outra alternativa?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2016