Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Gergia Santos - 19/06/2012

Parada Gay em Uberaba acontece dia 8 de julho

Compartilhar:

Parada do Orgulho Gay será realizada no próximo mês em Uberaba. Esta é a sétima edição do evento, que está marcado para 8 de julho, na praça Pôr do Sol. Mas, antes da passeata, será realizado, no dia 6 de julho, um evento junto com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na praça Dom Eduardo, às 19h, com o nome a Praça Pink, com música eletrônica e show de drag queens de Uberaba.

De acordo com Sueli Arantes Borges, uma das organizadoras da Parada, esse ano o evento vai contar com o apoio maciço de patrocinadores privados e de pessoas físicas, pois, por conta da legislação eleitoral, a Prefeitura não poderá fazer repasses. “Mas já temos algumas coisas garantidas, como o trio elétrico e um show com a drag queen Vitória Principal, que vai comandar a Parada Gay. O início da passeata está marcada para as 16h, pela avenida da Saudade, mas a concentração será às 15h. Seguimos pela avenida Nenê Sabino até a praça Pôr do Sol”, explica.

Ainda segundo Sueli, até o momento os trâmites para organização do evento está caminhando bem, nesta semana será encaminhada a documentação à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros. “A gente espera que neste ano não chova, assim como aconteceu no ano passado”, afirma Sueli Arantes, lembrando que antes da Parada terá a Praça Pink, na  Dom Eduardo, repassando dicas sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis e teste de Aids.

Apesar dos preparativos para evento acontecer sem problemas, Sueli enfatiza que o apoio da PMU faz falta na logística. “Faço até um questionamento. Segundo a procuradoria do município, a partir do dia 1º de janeiro de 2012, a Prefeitura não pode mais fazer doações por conta do ano eleitoral, mas realizou eventos como o carnaval e Abolição da Escravatura, e, assim como datas comemorativas, a Parada Gay também está no calendário oficial do município no mês de julho. Essa atitude até parece homofobia, se a Prefeitura não quer ajudar, podia dizer o real motivo, e não se justificar na legislação eleitoral”, afirma Sueli, lembrando que neste ano figuras tradicionais da Parada Gay de Uberaba não virão, como a drag queen Dimmy Kieer. 

O grupo da organização já trabalha na divulgação desde o mês de março, visto que pessoas de outros municípios devem participar do evento. Já confirmaram presença excursões de cidades como Juiz de Fora e Uberlândia. A previsão para este ano, segundo Sueli, é de 10 mil pessoas. No ano passado, segundo a Polícia Militar, foram cerca de 40 mil pessoas que participaram do evento.



OUTRAS NOTCIAS


SMS visita escolas para ampliar vacinao contra HPV, trplice viral e meningite C (18/10)
Uberaba sedia 1 Congresso para discutir inovaes na medicina (18/10)
Queda de rvore no Parque das Amricas deixa moradores 12 horas sem energia (18/10)
Chuva de segunda adia mudana no trnsito da rua Marqus do Paran (18/10)
Retirada da rotatria do Chico Xavier ser feita nesta quinta (18/10)
Retirada da Rotatria do Chico Xavier antecipada e interdita trnsito no entorno nesta quarta (18/10)
Arquivo Pblico publica e-book para dinamizar o conhecimento histrico do municpio (18/10)
Enfermeiros da Ateno Bsica passam por capacitao para identificar e notificar casos de violncia (18/10)
5 ExpoCigra/Fiemg ser aberta hoje no Parque Fernando Costa (18/10)
Roberto Carlos cancela show para gravao de disco nos Estados Unidos (18/10)
Nmeros do SPC revelam queda da inadimplncia no comrcio local (17/10)
Temperaturas continuam altas e chuvas s na semana que vem (17/10)
Prefeitura ainda no foi notificada, mas adianta que ir recorrer (17/10)
Justia diz que terceirizao da Sade no tem amparo legal (17/10)
Queda de rvore deixa moradores do Parque das Amricas sem energia por mais de 12h (17/10)
Exposio de croch inaugurada hoje; exposio fica disponvel at sexta (17/10)
Salada do uberabense continua com preos mais altos (17/10)
Rotatria da Joo XXIII ser retirada na quarta-feira (17/10)
Ginastas de Uberaba esto entre as melhores do mundo (17/10)
Sala do Empreendedor oferta cursos nesta segunda quinzena de outubro (17/10)




EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Petrobras divulgou recentemente novos aumentos para o gs e tambm para os combustveis. Porm, o que se viu na prtica foram aumentos muito superiores s alquotas divulgadas pela estatal, deixando o consumidor preocupado. Na sua opinio, quem deve fiscalizar esses aumentos?








JM FORUM
Vereadores encaminharam ofcio ao governo estadual requerendo a instalao de mais cmeras do Olho Vivo nas imediaes da praa Frei Eugnio, no centro, e na avenida Ablio Borges de Arajo, na Abadia. Voc acredita que esses so pontos onde, de fato, h necessidade de instalao de monitoramento?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017