Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Gergia Santos - 19/06/2012

Parada Gay em Uberaba acontece dia 8 de julho

Compartilhar:

Parada do Orgulho Gay será realizada no próximo mês em Uberaba. Esta é a sétima edição do evento, que está marcado para 8 de julho, na praça Pôr do Sol. Mas, antes da passeata, será realizado, no dia 6 de julho, um evento junto com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na praça Dom Eduardo, às 19h, com o nome a Praça Pink, com música eletrônica e show de drag queens de Uberaba.

De acordo com Sueli Arantes Borges, uma das organizadoras da Parada, esse ano o evento vai contar com o apoio maciço de patrocinadores privados e de pessoas físicas, pois, por conta da legislação eleitoral, a Prefeitura não poderá fazer repasses. “Mas já temos algumas coisas garantidas, como o trio elétrico e um show com a drag queen Vitória Principal, que vai comandar a Parada Gay. O início da passeata está marcada para as 16h, pela avenida da Saudade, mas a concentração será às 15h. Seguimos pela avenida Nenê Sabino até a praça Pôr do Sol”, explica.

Ainda segundo Sueli, até o momento os trâmites para organização do evento está caminhando bem, nesta semana será encaminhada a documentação à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros. “A gente espera que neste ano não chova, assim como aconteceu no ano passado”, afirma Sueli Arantes, lembrando que antes da Parada terá a Praça Pink, na  Dom Eduardo, repassando dicas sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis e teste de Aids.

Apesar dos preparativos para evento acontecer sem problemas, Sueli enfatiza que o apoio da PMU faz falta na logística. “Faço até um questionamento. Segundo a procuradoria do município, a partir do dia 1º de janeiro de 2012, a Prefeitura não pode mais fazer doações por conta do ano eleitoral, mas realizou eventos como o carnaval e Abolição da Escravatura, e, assim como datas comemorativas, a Parada Gay também está no calendário oficial do município no mês de julho. Essa atitude até parece homofobia, se a Prefeitura não quer ajudar, podia dizer o real motivo, e não se justificar na legislação eleitoral”, afirma Sueli, lembrando que neste ano figuras tradicionais da Parada Gay de Uberaba não virão, como a drag queen Dimmy Kieer. 

O grupo da organização já trabalha na divulgação desde o mês de março, visto que pessoas de outros municípios devem participar do evento. Já confirmaram presença excursões de cidades como Juiz de Fora e Uberlândia. A previsão para este ano, segundo Sueli, é de 10 mil pessoas. No ano passado, segundo a Polícia Militar, foram cerca de 40 mil pessoas que participaram do evento.



OUTRAS NOTCIAS


Moradora denuncia asfalto malfeito em obra do projeto gua Viva (19/01)
Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20% vence amanh (19/01)
Usurios vo promotoria contra aumento da tarifa do transporte (19/01)
Apesar da demanda pela imunizao o risco pequeno, diz diretor (18/01)
Procura pela vacina contra febre amarela muda aplicao da BCG (18/01)
Aposentada se queixa de som alto ao lado de casa no Ilha de Maraj (18/01)
Terrenos abandonados levam insegurana ao Serra Dourada (18/01)
Sindicatos definem aes contra a proposta de reforma da Previdncia (17/01)
Designao online de educadores da rede estadual comea amanh (17/01)
Recuperao da indstria ainda exige cautela, afirma presidente da Fiemg (17/01)
Promotor Carlos Valera assume a coordenao do Gaeco Uberaba (17/01)
Soma das 10 maiores dvidas com a Unio em Uberaba passa de R$ 1 bi (17/01)
Total de 562 benefcios por incapacidade sero revisados na agncia local do INSS (17/01)
Crateras prejudicam o trfego de veculos no Parque Hileia (17/01)
Terrenos abandonados trazem insegurana aos moradores do Serra Dourada (17/01)
Procon-MG probe a venda do celular Moto X em todo o Estado (16/01)
Janeiro Branco oferece Planto Psicolgico Solidrio (16/01)
Comisso busca parceria com Educao para promover a doao de rgos (16/01)
Mais de 600 empresas foram canceladas em Uberaba por falta de movimentao (15/01)
Uberaba tem 17 reas contaminadas ou reabilitadas pela Feam de Minas (15/01)




EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Concluso das obras do sistema BRT Sudeste/Sudoeste foi novamente adiada e, segundo previso da administrao, ser em junho. Na sua opinio, o sistema funcionar ainda este ano?






JM FORUM
Anvisa liberou recentemente o registro e a comercializao do primeiro medicamento com princpios ativos derivados da maconha. Qual sua opinio sobre o uso da droga em tratamentos de doenas psiquitricas ou neurodegenerativas?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017