Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Geórgia Santos - 19/06/2012

Parada Gay em Uberaba acontece dia 8 de julho

Compartilhar:

Parada do Orgulho Gay será realizada no próximo mês em Uberaba. Esta é a sétima edição do evento, que está marcado para 8 de julho, na praça Pôr do Sol. Mas, antes da passeata, será realizado, no dia 6 de julho, um evento junto com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na praça Dom Eduardo, às 19h, com o nome a Praça Pink, com música eletrônica e show de drag queens de Uberaba.

De acordo com Sueli Arantes Borges, uma das organizadoras da Parada, esse ano o evento vai contar com o apoio maciço de patrocinadores privados e de pessoas físicas, pois, por conta da legislação eleitoral, a Prefeitura não poderá fazer repasses. “Mas já temos algumas coisas garantidas, como o trio elétrico e um show com a drag queen Vitória Principal, que vai comandar a Parada Gay. O início da passeata está marcada para as 16h, pela avenida da Saudade, mas a concentração será às 15h. Seguimos pela avenida Nenê Sabino até a praça Pôr do Sol”, explica.

Ainda segundo Sueli, até o momento os trâmites para organização do evento está caminhando bem, nesta semana será encaminhada a documentação à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros. “A gente espera que neste ano não chova, assim como aconteceu no ano passado”, afirma Sueli Arantes, lembrando que antes da Parada terá a Praça Pink, na  Dom Eduardo, repassando dicas sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis e teste de Aids.

Apesar dos preparativos para evento acontecer sem problemas, Sueli enfatiza que o apoio da PMU faz falta na logística. “Faço até um questionamento. Segundo a procuradoria do município, a partir do dia 1º de janeiro de 2012, a Prefeitura não pode mais fazer doações por conta do ano eleitoral, mas realizou eventos como o carnaval e Abolição da Escravatura, e, assim como datas comemorativas, a Parada Gay também está no calendário oficial do município no mês de julho. Essa atitude até parece homofobia, se a Prefeitura não quer ajudar, podia dizer o real motivo, e não se justificar na legislação eleitoral”, afirma Sueli, lembrando que neste ano figuras tradicionais da Parada Gay de Uberaba não virão, como a drag queen Dimmy Kieer. 

O grupo da organização já trabalha na divulgação desde o mês de março, visto que pessoas de outros municípios devem participar do evento. Já confirmaram presença excursões de cidades como Juiz de Fora e Uberlândia. A previsão para este ano, segundo Sueli, é de 10 mil pessoas. No ano passado, segundo a Polícia Militar, foram cerca de 40 mil pessoas que participaram do evento.






Lateral superir Giovanna
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
r�dio

Banner blog mais bella
ENQUETE
Se Marina Silva e Dilma Rousseff forem realmente para o segundo turno, quem você acha que o senador Aécio deveria apoiar:




JM FORUM
Com mais de 20 meses de mandato, você acha que o Prefeito Paulo Piau deveria mudar algum secretário? Em qual secretaria estão os maiores problemas do prefeito?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014
CMIDIA