JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

TV Band anuncia investimentos

Diretor José Saad afirma que reestruturação da parte técnica é a prioridade do momento

- Por Marilu Teixeira

Os investimentos ainda não foram definidos, mas, segundo o diretor-geral da Bandeirantes Triângulo, José Saad Duailibi, são alguns milhões de reais só em Uberaba. O grupo, que assumiu a antiga TV Regional, chegou com muitos desafios, mas o primeiro do projeto é reestruturar a parte técnica da geradora de Uberaba.

De acordo com Duailibi, a estrutura deixa muito a desejar com relação aos transmissores. “A Bandeirantes está assumindo essa geradora com o desafio de levar esse sinal para mais de cem municípios espalhados pelo Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais. A partir desse desafio, o nosso compromisso é de prestar serviço à população do Triângulo Mineiro, com jornalismo de qualidade, marca forte do grupo Bandeirantes de Televisão”, disse o diretor-geral, acrescentando que o investimento será bastante grande porque a confiança do Grupo Bandeirantes nessa região é expressiva.
 
O jornalismo, segundo ele, será, inicialmente, em pílulas dentro da grade de programação, mas logo virá de forma integrada para todo o Triângulo, com entradas em Uberaba e outras cidades da região.
 
Quanto às demissões já registradas, inclusive de funcionário com mais de 30 anos de casa, Duailibi disse que toda nova gestão assume com suas próprias características, impõe seu modelo de trabalho, tem suas crenças e seus formatos.
 
Segundo ele, a Bandeirantes trabalha com uma cartilha, seguida por todas as emissoras geridas pelo grupo. “Temos que nos adaptar a esse formato porque ele provou ser o mais eficiente para proporcionar uma produtividade maior em todas as áreas. Então, demissões são contingências da gestão da empresa”, explica. Mas a promessa é de empregar mão-de-obra genuinamente uberabense, principalmente no que tange ao jornalismo.
 
Lembra que ter uma geradora no interior de Minas Gerais é um projeto de fundamental importância para o grupo, que tem investido em outras regiões, como Palmas, no Tocantins, além de implementar mais o trabalho nos canais pagos e em novas emissoras de rádio.
 
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia