Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Helena Cunha - 21/06/2011

Dramaturgia das Gerais ser lanado hoje no Jos Maria Barra

Compartilhar:

Será lançado hoje o primeiro livro do jornalista Francisco Antônio Lima de Almeida, o Chico Lima. Composta por dois textos teatrais, "Juízo Final" e "O Olho da Barriga", o livro “Dramaturgia nas Gerais” tem prefácio do ator e diretor teatral Sérgio Fonta (prêmio Shell de teatro).

A obra mostra a íntegra da peça teatral “Juízo Final”, ainda inédita, que conta a história de um homem que é precocemente condenado ao inferno, após sua suposta morte, mas que consegue reverter o veredicto com fortes argumentações jurídicas. Segundo o autor, a peça leva os leitores a profundas reflexões acerca da necessidade humana na melhoria da espiritualidade como forma de alcançar a redenção dos pecados. E ainda mostra, também na íntegra, o texto da peça “O Olho da Barriga”, encenada pela primeira vez em 1994 e remontada em 2009. Atualmente, excursionando pelo interior do país, a história fala de uma cidade fictícia de Minas Gerais, na qual a ganância exacerbada da população pode ser comparada ao sistema institucional brasileiro.

Natural de Belo Horizonte, mas há 11 anos com residência em Uberaba, o jornalista trabalha há muitos anos no teatro e cinema, tendo inclusive recebido alguns prêmios por sua atuação como diretor. Chico Lima ficou em primeiro lugar no Festival Nacional de Curta-Metragem da Receita Federal com o filme "Carteira de Pescador" (veja o vídeo aqui), ao concorrer na final com outros seis filmes inscritos por profissionais de São Paulo. O prêmio foi entregue na última sexta-feira durante evento realizado em São Paulo.

No entanto, em Uberaba também venceu outros dois festivais, o “Quinze Minutos”, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em 2009, com o filme "Check-Up" e o Festival do Minuto da Universidade de Uberaba, em 2010, com o "Acorde Zeca".

O lançamento do livro “Dramaturgia nas Gerais” será realizado em Uberaba no Centro de Cultura José Maria Barra, às 19h30, e em Araxá no próximo dia 23, no salão Ouro Preto, do Tauá Grande Hotel de Araxá, também às 19h30.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Publicado decreto de n 1.083/2017, que tem durao de 30 dias, que vai multar quem desperdiar gua em Uberaba. Voc concorda com a medida?




JM FORUM
Operao do Comando de Operaes Especiais do Sistema Prisional (Cope) na penitenciria Professor Aluzio Igncio de Oliveira visa coibir atuao do PCC na unidade. Na sua opinio, a atuao se faz necessria e eficaz?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017