JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Comercialização de peixe vivo vira atrativo em feiras livres

Consumidores que apreciam o peixe nas refeições já podem comê-lo fresco ao comprar o animal vivo nas feiras livres de Uberaba. A novidade chama atenção dos frequentadores

- Por Helena Cunha Última atualização: 19/06/2011 - 19:56:03.

Consumidores que apreciam o peixe nas refeições já podem comê-lo fresco ao comprar o animal vivo nas feiras livres de Uberaba. A novidade chama atenção dos frequentadores desse tipo de comércio, que optam por levar o pescado limpo para casa.

Os peixes são armazenados em tanques com cilindro de oxigênio e ficam à mostra para os consumidores, próximo à banca. O feirante Olzirio de Souza explica que a ideia veio após ver pela internet outra pessoa oferecer o produto em feira livre, no Rio Grande do Sul. A partir de então, adquiriu todo o material que precisava para transportar e manter as tilápias vivas até efetuar a venda.

O feirante vende, em média, 500 quilos de peixe, de terça-feira a domingo, ao preço de R$ 10 o quilo. “O consumidor já leva o pescado cortado e limpo, pronto para colocar na panela.”

As feiras livres onde Souza mais vende são as da avenida João XXIII, Serra Dourada, Osvaldo Cruz, Fabrício, Alfredo Freire e a feira da Abadia, realizada aos domingos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia