Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Thassiana Macedo - 26/06/2010

Praa da Igreja Nossa Sra. da Abadia sedia Arraial das Letras

Compartilhar:

Intitulada “Arraial das Letras”, a 1ª Festa Literária de Uberaba acontecerá hoje e amanhã na praça da Abadia, a partir das 9h. Com o objetivo de aproximar os uberabenses do universo da leitura, o evento deve ser colocado no calendário anual de ações em prol da cultura local. Apesar de dar espaço especial às letras, a festa vai contar ainda com apresentações de dança, música e comidas típicas juninas.

O evento tem patrocínio do Governo Federal e dos Correios e é uma parceria da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, Fundação Cultural de Uberaba e Secretaria de Educação e Cultura. O objetivo é resgatar a identidade local e da cultura regional, valorizando em especial os escritores uberabenses e as entidades relacionadas à cultura.

 Segundo um dos coordenadores do Arraial, o escritor uberabense e ganhador do prêmio Jabuti de Literatura, Thiago de Melo Andrade, as pessoas poderão comprar, trocar e alugar livros, inclusive de lançamentos.. “Esta é uma ação importante para quem trabalha com produção cultural em Uberaba, mas é muito importante para todos os segmentos, em especial para o leitor. Isto porque a intenção é aproximar o livro do leitor. Por isso será feito em uma praça, de forma democrática e aberta”, destaca.

De acordo com Kaká Carneiro, diretor da Fundação Cultural, para incentivar a participação das pessoas e o gosto de ler, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura distribuirá 1.800 vale-livros, de R$10,00, aos professores do Ensino Infantil e Fundamental da rede pública municipal, que serão utilizados na feira para adquirir livros.

Na programação do “Arraial das Letras”, peças teatrais, apresentações de quadrilhas, comidas típicas, contação de estórias e apresentações musicais, com João Batista e Paulo César, mostrando música raiz no primeiro dia e Marcelo Tainara e Sérgio Ramos, tocando MPB. Uma tenda literária vai reunir autores, críticos, formadores de opinião e população em conversas literárias. No dia 27, o jornalista e coordenador do curso de Jornalismo da Uniube, André Azevedo da Fonseca, participará de bate-papo “Baú do Mário”, contanto um pouco das experiências de Mário Palmério nas viagens pela Amazônia, uma de nossas principais expressões literárias locais. A professora de Educação Infantil, Vânia Resende, apresentará seu projeto “Leia e Passe Adiante”, às 16h.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Petrobras divulgou recentemente novos aumentos para o gs e tambm para os combustveis. Porm, o que se viu na prtica foram aumentos muito superiores s alquotas divulgadas pela estatal, deixando o consumidor preocupado. Na sua opinio, quem deve fiscalizar esses aumentos?








JM FORUM
Vereadores encaminharam ofcio ao governo estadual requerendo a instalao de mais cmeras do Olho Vivo nas imediaes da praa Frei Eugnio, no centro, e na avenida Ablio Borges de Arajo, na Abadia. Voc acredita que esses so pontos onde, de fato, h necessidade de instalao de monitoramento?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017