Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Gisele Barcelos - 13/11/2009

Uberabenses na Conferncia Estadual de Comunicao

Compartilhar:

Comitiva uberabense segue neste fim de semana para Belo Horizonte, onde acontece a Conferência Estadual de Comunicação, a partir de hoje. Mesmo representada no evento, a cidade teve curto prazo para debater as propostas de políticas para o setor, visto que o Poder Público Municipal não se manifestou sobre a organização ou não da conferência local.

De acordo com o coordenador do curso de Jornalismo da Uniube, André Azevedo da Fonseca, os alunos cumpriram a fase municipal numa iniciativa emergencial, juntamente com alguns profissionais da área. Sem polemizar, ele acredita que ainda existe resistência tanto do Poder Público quanto da própria comunidade em relação à participação direta no processo democrático e lembra que o sistema de conferências é novo.

Entre as prioridades levantadas na reunião, o jornalista destaca as propostas de estimular a produção e a veiculação de conteúdo regional nas TVs abertas e por assinatura; a criação do Conselho Nacional de Comunicação como espaço para a sociedade exigir a qualidade de conteúdo; a implantação de instância de autorregulamentação do jornalismo, e a necessidade de democratizar a comunicação. “Isso não acontece de uma tacada só. Por isso, estamos planejando uma pós-conferência para organizar melhor e chamar as pessoas para discutir”, conta.

Já segundo a jornalista Gê Alves, que está na comitiva de delegados, o anúncio da conferência nacional de comunicação em abril representa um fato histórico para o setor e é lamentável que a comunidade uberabense tenha perdido a chance de elencar temas para serem discutidos. Ela salienta que tanto a Câmara Municipal quanto a Prefeitura foram provocados sobre a etapa local, mas não houve resposta. “O que lamento mais é a falta de um não. Se tivéssemos essa manifestação, poderíamos ter tido tempo de fazer uma conferência livre mais ampla e organizada. Ficamos na expectativa”, conta.

A delegada revela, ainda, que a Câmara será acionada para transformar em lei a realização anual da Conferência Municipal de Comunicação, bem como a criação do Conselho Municipal de Comunicação.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Petrobras divulgou recentemente novos aumentos para o gs e tambm para os combustveis. Porm, o que se viu na prtica foram aumentos muito superiores s alquotas divulgadas pela estatal, deixando o consumidor preocupado. Na sua opinio, quem deve fiscalizar esses aumentos?








JM FORUM
Vereadores encaminharam ofcio ao governo estadual requerendo a instalao de mais cmeras do Olho Vivo nas imediaes da praa Frei Eugnio, no centro, e na avenida Ablio Borges de Arajo, na Abadia. Voc acredita que esses so pontos onde, de fato, h necessidade de instalao de monitoramento?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017