JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Hamburgueria fará ação gastronômica voltada para alunos da rede municipal

Expectativa dos organizadores é receber 600 crianças

27/06/2019 - 00:00:00.

A Hamburgueria Le Pinguê promove neste sábado (29), às 11h, a 2° edição da ação social "Hambúrguer do Bem: um hambúrguer por um sorriso”. O evento será realizado no estacionamento do Romma Super Club e conta com a parceria da Secretaria de Educação de Uberaba. Foram disponibilizadas 400 vagas, destinadas aos jovens empreendedores, dos Grupos de Liderança das trinta unidades municipais de ensino fundamental da cidade.

A ideia surgiu com os irmãos Bruno Leandro Pinheiro e Rafael Leandro Pinheiro, donos da Hamburgueria. A proposta é mostrar a estrutura deste tipo de empreendimento, apresentar todo o processo de produção, padrões de qualidade, inovação e noções de atendimento.

Bruno explica que serão produzidos os mesmos itens oferecidos na Le Pinguê e com a mesma qualidade que é entregue aos clientes. “Levaremos a mesma estrutura e ofereceremos o mesmo processo, ou seja, os meninos terão o pão e o hambúrguer que entregamos aos nossos consumidores. Será fabricado o lanche que leva carne, queijo e salada”, conta o empreendedor.

A iniciativa dos irmãos surgiu como forma de retribuição social e porque eles acreditam na diferença que estas atitudes fazem. “Há um ano e meio abrimos as portas do nosso estabelecimento e decidimos abrir o espaço para grupos pequenos de jovens que tenham interesse em conhecer o ambiente gastronômico, como forma de retribuir o bem que foi feito para nós. É uma via de mão dupla, porque temos contato com novos talentos”, Bruno declara.

Participarão crianças entre nove e quatorze anos e que estejam frequentes na rede municipal de ensino ou casas de proteção.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia