JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Avaliada em R$ 9,9 milhões, sede do Clube Sírio Libanês vai a leilão

Imóvel vai a leilão para pagar dívidas trabalhistas; lance mínimo, na segunda chamada do remate, é de 50% do valor de avaliação

26/06/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 26/06/2019 - 14:26:11.

Jairo Chagas


Leilão do imóvel encerra uma história de tradição e cultura da comunidade sírio-libanesa em Uberaba

Justiça realiza hoje, às 13h, no Fórum da Justiça do Trabalho, localizado na avenida Carmelita Castro Cunha, 60, bairro Vila Olímpica, leilão da sede do Clube Sírio Libanês, localizada na rua Major Eustáquio, região central de Uberaba. O imóvel vai a leilão para pagar dívidas trabalhistas e está avaliado em R$9,9 milhões. Lance mínimo, na segunda chamada do remate, é de 50% do valor de avaliação. 

Reportagem do Jornal da Manhã conversou com funcionários da Justiça, que aguardam boa presença de interessados no imóvel. José Nilton, servidor da 2ª Vara da Justiça, revelou que a expectativa é que haja lances. “É um imóvel bem localizado, então, esperamos a presença de lances e muitas pessoas”, estima. Nilton expressou também que outros leilões devem ser realizados hoje, mas o imóvel mais expressivo é a sede do antigo Clube Sírio Libanês. Ele orientou, ainda, que os interessados cheguem com antecedência, para evitar transtornos. O arrematante do imóvel deve recolher 5% do valor total, taxa do leiloeiro, dentro de 24 horas. Caso o comprador queira parcelar a taxa, deve formalizar pedido, que é remetido ao juiz para decidir se acolhe ou não. 

No mês passado, equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) realizou limpeza no local e retirou 1.500kg de lixo do imóvel. À época, Antônio Oliveira, titular da pasta, afirmou que a limpeza do clube foi realizada depois de vários moradores do entorno reclamarem da situação de abandono do prédio.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia