JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Queda na temperatura pode elevar vendas em até 6%, estima a CDL

A queda das temperaturas, prevista para a reta final deste mês, gera expectativa de crescimento em torno de 5% a 6% nas vendas

26/06/2019 - 00:00:00.

A chegada do frio geralmente anima empresários de alguns segmentos do varejo. A queda das temperaturas, prevista para a reta final deste mês, gera expectativa de crescimento em torno de 5% a 6% nas vendas. Ângelo Crema, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), fez estimativa para o Jornal da Manhã na tarde de ontem (25). 

Segundo o dirigente lojista, dentre os produtos mais procurados figuram calçados, com destaque para botas. Na área de vestuário, dentre os mais buscados estão blusas, casacos, jaquetas, meias, paletós, cobertores, moletons e agasalhos esportivos. Entre produtos bastante consumidos estão vinhos, caldos, sopas e fondue, café, chocolate e chocolate quente. Os cosméticos também são muito comercializados nesta época do ano.

“O comerciante não desanima nunca”, reforça Crema. Observa que as lojas estão com estoques e vitrines temáticas para atender ao público consumidor de Uberaba e região, especialmente quando convergem queda na temperatura e festas juninas que trazem um novo ânimo para o comércio. 

Não são apenas as datas comemorativas que movimentam determinados setores comerciais. É importante observar que qualquer fator externo pode afetar as necessidades de compra de seu cliente. Por isso, ao lojista e ao prestador de serviços, a CDL Uberaba sugere atentar-se aos detalhes. Para atingir as metas de vendas que sejam criadas estratégias que não foquem apenas no óbvio, como datas especiais, para surpreender seu consumidor. A receita vai dos cuidados em layouts personalizados e promoções para conquistar seus clientes, “decifrando” o que precisam e desejam. E, por fim, incluir atendimento qualificado e divulgação nas mídias impressa e eletrônica.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia