JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Secretaria de Defesa Social esclarece logística de trânsito para festa noturna da CIA

O trecho entre a rotatória do ginásio do Centro Park e a seguinte estará aberto apenas ao transporte coletivo entre 20h30 e 23h e, amanhã (23), entre 5h e 9h

22/06/2019 - 18:04:42. Última atualização: 22/06/2019 - 18:52:13.

Para este sábado (22) à noite, visando a melhor fluidez do tráfego e a segurança dos pedestres que estarão participando da Festa do Pijama da Copa Inter atléticas (CIA), a Secretária de Defesa Social presta alguns esclarecimentos em relação ao transito.

O trecho entre a rotatória do ginásio do Centro Park e a seguinte estará aberto apenas ao transporte coletivo entre 20h30 e 23h e, amanhã (23), entre 5h e 9h. É muito grande o número de pedestres que, saindo do evento, andam pela pista de rolamento. Com o embarque nas imediações do portão de saída, esse fluxo tende a ser menor em direção à rotatória do ginásio.

O embarque e desembarque de passageiros pelos veículos particulares poderá ser feito normalmente nas imediações do ginásio, ficando aberta a rotatória para que regressem em direção ao centro da cidade, nessas faixas entre às 20h às 23h e das 5h às 9h. Nos demais horários, em que o público é significativamente menor que o noturno, o procedimento poderá ocorrer, regularmente, no entorno.

Aos veículos registrados em Uberaba a serviço de aplicativos, somam-se dezenas de outros vindos de cidades vizinhas. A legislação em vigor, inclusive com decisão judicial sobre isso, não impede.

A Guarda Municipal não está aplicando multas naquele setor, mas apenas orientando. Com a concentração de público, mais de 12 mil pessoas, e veículos naquele setor de Uberaba há esforços concentrados para que a segurança prevaleça. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia