JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Começa a obra de revitalização da Praça Pôr do Sol e construção do Parcão

Segundo a Sesurb, a previsão de término é em até 120 dias

19/06/2019 - 06:37:53. - Por Raiane Duarte Última atualização: 19/06/2019 - 14:06:19.

Foto/Fábio Braga/Arquivo JM

A obra de revitalização da Praça Pôr do Sol e da construção do “Parcão” para pets teve início na última semana. A parte prática da construção iniciou-se com o cercamento do local onde será o parque. O espaço será destinado para a população e seus animais de estimação.

A área terá cerca de 400 metros quadrados, com grades, brinquedos, bebedouros para os animaizinhos e lixeiras para o recolhimento de fezes.

As obras são uma realização da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) com o Sicoob Uberaba. Enquanto o Sicoob trabalha e impulsiona “Parcão”, a Sesurb em paralelo fará a revitalização da calçada, quadra de areia, alambrados, pintura geral, iluminação e paisagismo da Praça Pôr do Sol. A previsão de término é em até 120 dias.

O "Parcão" foi idealizado pela vereadora Denise Max e se configura como um espaço democrático. O ambiente também vem com o intuito de ser um lugar para se promover feiras de adoção e vacinação. Além disso os donos poderão interagir e socializar enquanto os animais brincam em segurança.

"Vai ser algo perfeito, me sinto bem vendo o "Parcão" ser construído, me sinto realizada. É um sonho, venho pedindo por ele há seis anos anos. É um piloto de um projeto que pode se estender por outras praças. Uberaba vai ter um lugar seguro para ficarmos, os cães já estão ali, mas vai chamar mais pessoas ainda", afirma Denise.

*Leia mais sobre o projeto em: Praça Pôr do Sol será revitalizada e ganhará espaço para animais domésticos

Morador diz que revitalização da praça Pôr do Sol não atende à expectativa

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia