JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

A 15 dias para terminar, Campanha do Agasalho já arrecadou 59 mil peças

Com a chegada do frio, os números da Campanha do Agasalho 2019 não param de crescer

19/06/2019 - 00:00:00. Última atualização: 19/06/2019 - 07:40:39.

Divulgação


À medida que as doações vão chegando, elas são encaminhadas para que as instituições repassem aos assistidos

Com a chegada do frio, os números da Campanha do Agasalho 2019 não param de crescer. O balanço das peças arrecadadas, divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), mostra que já foram doadas 58.708. Os números são das peças arrecadadas até 15 de junho e representam quase 22 mil a mais em uma semana. Segundo informações da Seds, os números ainda não somam o montante arrecadado durante o fim de semana, pois mais peças continuam sendo recebidas nos diversos pontos de arrecadação em toda a cidade. 

Iniciada no dia 30 de abril, a campanha é uma parceria com a TV Integração e busca sensibilizar a população para a arrecadação de roupas de cama e banho; cobertores, agasalhos e roupas em geral (adulto e infantil) para aqueles que precisam. A campanha beneficiará 82 instituições, além de pessoas cadastradas na Seds, mas também atende a pedidos avulsos. Com o tema “Quebre o gelo, doe amor”, a Campanha do Agasalho 2019 vai até 30 de junho.

O secretário da Seds, Marco Túlio Cury, destaca a importância das doações, cujo volume aumentou bastante após as temperaturas começarem a baixar. “Já estamos sentindo o impacto do frio no nosso dia a dia, principalmente nas noites, então, essa colaboração da população é essencial, pois à medida que vamos recebendo as peças, já vamos encaminhando-as às pessoas que precisam”, ressalta Marco Túlio. 

Entre os pontos de arrecadação em toda a cidade estão a TV Integração, Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, Creas, Cras, UAI, Rede de Supermercados Zebu Carnes, LS Guarato, Rede de Drogarias Xavier, 4º BPM, Escola Criativa, Colégio Nossa Senhora das Dores, Colégio Machado de Assis, Colégio Marista Diocesano, Tiro de Guerra, River Autopeças, Unipac, Cebrac, Efop, Codau e Casa dos Conselhos. Para mais informações

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia