JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Com chegada de muitas empresas, a qualificação preocupa vice-prefeito

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati expressou que existe preocupação constante com a qualificação de mão de obra em Uberaba

19/06/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 19/06/2019 - 07:39:05.

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati, durante entrevista para jornalistas do Grupo JM de Comunicação, expressou que existe preocupação constante com a qualificação de mão de obra em Uberaba. “Nós precisamos qualificar a mão de obra. Essa é uma preocupação constante”, diz. Ele citou empresas de diferentes setores que estão se instalando em Uberaba e gerando boa demanda de mão de obra. “Eu estive no Sine [Serviço Nacional do Emprego], passei horas lá para ver como eles estavam conceituando a recepção. Não só do empreendedor, mas também quem vai em busca do emprego”, revela, expressando que observou bom atendimento no local. 

De acordo com Ripposati, existe esforço em captar novas empresas para a cidade e gerar emprego e renda. “O desenvolvimento está acontecendo, temos muitas coisas a serem concretizadas no Distrito Industrial 2. Temos projeto aprovado para instalação de 80 empresas, o que está atrasado por causa da infraestrutura elétrica”, aponta. Na sequência, citou como grande avanço o bom trabalho realizado em Uberaba com os jovens da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti). “A gente defende o primeiro emprego também, então, ao surgir esse primeiro emprego, o cidadão tem de estar preparado”, posiciona.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia