JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Com corte no orçamento, 436 pesquisas no IFTM serão paralisadas

Estão envolvidos 138 docentes e 45 técnicos

25/05/2019 - 00:00:00. - Por Marília Mayer

Estão em andamento no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), 436 projetos de pesquisa desenvolvidos em todas as áreas do conhecimento envolvendo 138 docentes e 45 técnicos. Todos eles correm risco de paralisação com o contingenciamento anunciado pelo Governo Federal.

“O contingenciamento vai bloquear os que estão em andamento e evita que nós possamos abrir novos editais porque não há como fazer previsão daquilo que não vai acontecer. Mês de julho nós fechamos o orçamento para 2020”, afirma o reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues.

A paralisação da totalidade dos projetos afeta diretamente na qualidade da formação dos alunos e pode resultar na queda da nota da instituição junto ao Ministério da Educação, que hoje, é média 4.

“Não sabemos o que o MEC vai fazer porque se ele não te dá possibilidade de realizar, como que nós podemos fazer? A instituição federal é muito séria e difícil. Nós temos que seguir a lei. As pessoas falam que estamos radicalizando que vamos parar em agosto, mas não estamos radicalizando não”, finaliza o reitor.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia