JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 27 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Medida provisória aprovada no Senado deve beneficiar Aeroporto Internacional de Cargas em Uberaba

Estudo de engenharia do aeroporto está sendo desenvolvido por empresa de capital nacional de Belo Horizonte

24/05/2019 - 00:00:00. - Por Marília Mayer

Medida Provisória aprovada pelo Senado que autoriza investimento de 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas deve beneficiar a implantação do Aeroporto Internacional de Cargas, segundo análise do assessor estratégico de assuntos regionais, Glauber Faquineli Fernandes.

“Isso acaba dando mais viabilidade ao projeto porque se eu tenho a possibilidade de trazer capital externo para isso, acabo criando um gancho maior”, analisa Glauber.

Estudo de engenharia do aeroporto está sendo desenvolvido por empresa de capital nacional de Belo Horizonte. A empresa habilitada é a Barbosa Melo, que tem, além da expertise, um vínculo com um fundo de investimento europeu.

“Nós temos mantido contato com a empresa, reuniões de ponto de controle e, brevemente, vai nos apresentar um esboço do que foi desenvolvido”, conta Faquineli.

O Aeroporto Internacional de Cargas está estimado em R$500 milhões. A intenção do governo municipal é deixar o projeto pronto para que o próximo chefe do Executivo possa colocar em prática.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia