JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Por falta de insumos, fumacê foi suspenso em Uberaba

O motofog, ao contrário, segue ciclo de combate ao mosquito Aedes aegypti; os motofogs percorrerão os entornos das unidades de saúde amanhã

23/05/2019 - 07:48:42.

Arquivo

Prefeitura Municipal de Uberaba anuncia a suspensão do UBV pesado (fumacê) nesta semana por falta de insumos, cujo encaminhamento não foi feito pelo espaço. Em contrapartida, o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias segue com o serviço motofogs esta semana dentro das atividades de combate e prevenção ao Aedes aegypti em Uberaba. Esse recurso visa à diminuição da população adulta do mosquito, complementando as ações de rotina permanentemente desempenhadas pelos agentes de combate a endemias.

Os motofogs seguem um cronograma consecutivo, percorrendo os bairros com maior número de notificações de casos suspeitos de dengue, de segunda a sexta-feira, em dois períodos do dia, das 5h às 7h e das 17h às 22h. No entanto, para melhorar a eficiência dos trabalhos no combate aos mosquitos adultos, é preciso que o alcance do inseticida seja efetivo. Por isso, a Prefeitura de Uberaba reforça o pedido para que a população abra as janelas de casa quando o motofog estiver passando, e se estiverem na rua, passem para o outro lado da rua, para não ficarem do lado da bomba que dispersa o produto.

O Mutirão de Limpeza 2019 também segue os trabalhos de remoção de criadouros do Aedes aegypti em Uberaba e já recolheu 56.870 quilos de lixo em 23 bairros de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (22). O Mutirão atua das 08h às 16h, nos bairros em que o índice de infestação alto no primeiro LIRAa de 2019 relacionado ao lixo como depósito primário, recolhendo o maior número de depósitos possível. Atualmente, percorre o bairro Fabrício.

Cronograma. Os motofogs percorrem, de 20 a 23 de maio, os bairros Recreio dos Bandeirantes, Vila Boa Vista, Vila João Pinheiro e Jardim Indianópolis no período matutino, enquanto no vespertino passam pelos bairros Morumbi I e II, Pacaembu II, Beija Flor II, Nova Era, Valim de Melo I e II, Chica Ferreira, Jardim Santa Clara e Jardim Itália. No dia 24, os motofogs percorrem o entorno das unidades de saúde.

Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia