JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Quase cinco mil peças já foram doadas na Campanha do Agasalho

O projeto Costurando com Amor está arrecadando flanelas para confecção de pijamas para agasalhar crianças carentes em Uberaba e região

21/05/2019 - 00:00:00.

Balanço da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) aponta que Campanha do Agasalho 2019 já arrecadou 4.900 peças. A ação realizada e busca sensibilizar a população para a arrecadação de roupas de cama e banho; cobertores, agasalhos e roupas em geral para aqueles que precisam. Com o mesmo tema do ano passado, “QUEBRE O GELO, DOE AMOR”, a expectativa é superar a Campanha do Agasalho 2018, que encerrou com mais de 100 mil peças arrecadadas, entre roupas de cama, agasalhos e cobertores.

O secretário Marco Túlio Cury destaca que a doação de agasalhos e cobertores é uma forma ter acesso às pessoas, que podem estar passando por um momento de vulnerabilidade maior. “Esse trabalho serve também como um quebra-gelo para entrarmos na vida da pessoa. É mais do que só doar um casaco. Não é fazer só o acolhimento do frio, mas um acolhimento mais amplo, dar um acolhimento mais completo para essas pessoas”, pontua o secretário.

Os agasalhos arrecadados estão sendo doados para famílias cadastradas nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e instituições sociais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Pijamas infantis. O projeto Costurando com Amor está arrecadando flanelas para confecção de pijamas para agasalhar crianças carentes em Uberaba e região. Os interessados em participarem do programa podem entrar em contato com a coordenação do projeto pelo telefone (34) 99978-9564.

Pontos de arrecadação: TV integração, Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, CREAS, CRAS, UAI, Rede de Supermercados Zebu Carnes, LS Guarato, Rede de Drogarias Xavier, 4º BPM, Escola Criativa, Colégio Nossa Senhora das Dores, Colégio Machado de Assis, Colégio Marista Diocesano, Tiro de Guerra, River Auto Peças, UNIPAC, CEBRAC, EFOP, Codau e Casa dos Conselhos. Mais informações, podem ser adquiridas na Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3331-2433.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia