JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Falta de vacina contra a gripe em unidades de Saúde gera queixas

Diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura respondeu que pode ter ocorrido falta de doses em algumas unidades

26/04/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 26/04/2019 - 08:53:35.

Foto Reprodução


Apesar da falta momentânea, a Secretaria de Saúde informou que as doses já foram repassadas e o estoque restabelecido

 

Pacientes reclamam que falta vacina contra a gripe desde quarta-feira (24) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Roberto Árabe Abdanur, bairro Mercês, e na Matricial Maria Teresa, no bairro de Lourdes. 

De acordo com a primeira reclamação, um homem, por meio do JMOnline, no serviço fale conosco, afirmou que o processo de vacinação contra a gripe na UBS do bairro Mercês havia começado há dois dias e quando ele procurou a unidade para se vacinar foi informado que as vacinas tinham acabado.

Outras duas mulheres reclamaram que receberam o mesmo aviso, de falta de vacina, porém na Unidade Matricial do bairro de Lourdes. Entretanto, os reclamantes não souberam informar se a vacina já havia acabado anteriormente ou se a falta era recente. 

O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, por meio de nota, respondeu que pode ter ocorrido falta de doses em algumas unidades. Mas ressaltou que “o Estado liberou o terceiro lote, com 15 mil doses e as unidades foram reabastecidas ontem mesmo, estando com 100% do estoque”.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia