JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Vendas do Dia das Mães este ano devem superar em 3% as de 2018

Expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) prevê ainda aumento no valor do tíquete médio dos presentes, devendo ficar na faixa de R$180

26/04/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 26/04/2019 - 08:55:40.

Foto Jairo Chagas


Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Ângelo Crema ressalta que o Dia das Mães é a segunda melhor data de vendas para o comércio

Ângelo Crema, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estima que o aquecimento nas vendas de presentes para as mães será 3% maior em relação ao mesmo período de 2018. O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, é considerado o segundo melhor período de vendas da cidade, atrás apenas do Natal.

Projeção realizada esta semana gerou expectativa positiva entre lojistas e prestadores de serviços associados à CDL Uberaba. O levantamento da CDL Uberaba destaca que a tendência é para presentes pessoais, entre eles, joias, bijuterias, vestuário, calçados, óculos, ou seja, produtos que têm boa saída devido à grande variedade de opções e preços. Inclui também as reuniões de famílias em restaurantes para comemorar a data.

Crema diz acreditar também que os consumidores irão investir mais neste ano, com o tíquete médio das compras esperado em cerca de R$180 que, segundo ele, “é um pouco melhor que no ano passado”, revela. 

Para o dirigente lojista, o otimismo leva em conta o desempenho das vendas no último Natal que cresceram perto de 3%, comparativamente ao ano anterior. Crema diz que o varejo já está com estoques para atender os consumidores que irão presentear. Além de vitrines temáticas e equipes treinadas, sugere para se alcançar meta de vendas no Dia das Mães, sejam realizados investimentos em divulgação de promoções em rádio, TV, jornal e redes sociais.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia