JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Instituições promovem em Uberaba no dia 7 de maio o I Encontro de Botânica

O I Encontro de Botânica de Uberaba está programado para o dia 7 de maio, numa iniciativa da UFTM, IFTM e Uniube

23/04/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 23/04/2019 - 07:40:13.

O I Encontro de Botânica de Uberaba está programado para o dia 7 de maio, numa iniciativa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e a Uniube, que oferecem cursos na área de conhecimento das Ciências Biológicas, Agrárias, Farmacêuticas e afins. 

A programação prevê mesas-redondas, palestra e minicursos sobre temas relacionados à história, importância, gestão e aplicações dos herbários. As mesas-redondas abordarão os seguintes temas: "A importância público-privada para o conhecimento científico", "Herbários Brasileiros: história, importância, desafios e situação atual" e "Coleções de herbários: conhecimento e conservação da flora".

A palestra tem como título "Vidas e paisagens do Cerrado na visão dos naturalistas do século XIX" e três serão os minicursos: "Métodos fitossociológicos"; "Sobrevivência e segurança no campo" e "As flores e seus amores: Uma abordagem coevolutiva sobre a Biologia da Polinização". 

Discentes e docentes das instituições parceiras, bem como o público externo às universidades, podem participar e se inscrever até o dia 26 de abril na Cantina da UFTM, na Univerdecidade, das 18h às 21h, com a técnica do herbário. Há necessidade de preenchimento prévio de um formulário eletrônico no link https://forms.gle/cDUv6MHFbL59GWX99. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail herbario@uftm.edu.br. As vagas são limitadas. Em 2018, foi inaugurado o Herbário Federal do Triângulo Mineiro na unidade 3 da UFTM.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia