JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Codau Cultural no Parque das Barrigudas terá reggae e rap no próximo domingo

A segunda edição de 2019 do Codau Cultural acontece no próximo domingo (28), com o Reggae e Rap no Parque, a partir de 11h

23/04/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 23/04/2019 - 07:41:34.

Divulgação


Banda Big Up será a atração nacional do Codau Cultural, próximo domingo (28), no Parque das Barrigudas

A segunda edição de 2019 do Codau Cultural acontece no próximo domingo (28), com o “Reggae e Rap no Parque”, a partir de 11h. Quem sobe ao palco nesta edição são os grupos Hey Bob, em um tributo a Bob Marley e ao grupo O Rappa; Toi e DJ Nenê, além da atração nacional banda Big Up. 

O evento, programado para o Parque das Barrigudas, na Univerdecidade, terá ainda food trucks, recreação infantil, intervenções artísticas e educação ambiental. Como em todas as iniciativas do projeto, haverá a distribuição de sacolinhas de lixo para manter o parque limpo. Além disso, animais de estimação também podem entrar, assim como os ciclistas. A entrada é gratuita.

A banda Big Up nasceu no bairro Interlagos, São Paulo. O grupo lançou seu primeiro disco no fim de 2017, batizado de “Uni-Versos”. As gravações contaram com Ricardo Guerra, percussionista da banda de Pepeu Gomes, além de outros nomes da música brasileira. O grupo é composto por Gabriel Geraissati, filho do violonista André Geraissati, Lucas Pierro e Victor Burbach. O ritmo do grupo é o reggae e o rap.

Toi e DJ Nenê são uma dupla de DJ e MC. Tem como principal marca suas apresentações recheadas de muita rima improvisada. Em sua bagagem, além de Uberaba e toda a região, fazem shows em Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo. A parceria surgiu no ano de 2011, quando Toi e DJ Nenê, ambos em carreira solo, resolveram se unir em novos trabalhos e projetos. 

“O Codau Cultural é um projeto que une cultura e educação ambiental. O evento é aberto a todos os uberabenses e estilos musicais. Nesta edição traremos reggae e rap, como forma de diversidade cultural”, ressalta Luiz Guaritá Neto, presidente da Codau.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia