JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Procura pela vacina contra gripe ainda é pequena nas unidades

Campanha começou no dia 10 de abril e a meta em Uberaba é imunizar 75 mil pessoas, entre crianças, idosos, puérperas, profissionais de saúde, professores e portadores de doenças crônicas

23/04/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 23/04/2019 - 07:42:16.

Divulgação


Idosos com mais de 60 estão no público-alvo de vacinação contra a gripe e devem procurar uma unidade o mais rápido possível

Em entrevista ao programa JM News 1ª Edição, da Rádio JM FM 95.5MHz, Robert Boaventura, diretor de Vigilância de Saúde de Uberaba, afirmou que até agora a procura da população pela imunização contra a gripe está baixa. A campanha anual de vacinação começou no último dia 10. 

Ele afirmou que tem visitado as unidades de vacinação e que o atendimento, com a procura aquém do esperado, não tem registrado filas. “A gente está visitando algumas de nossas unidades e temos observado que está bem tranquilo. Não está tendo filas”, revela. Ele ressalta que todas as salas de vacinação das unidades de saúde do município estão com medicamento em estoque e realizando vacinações. “Todas as salas de vacinas estão abastecidas e queremos imunizar o máximo possível de pessoas do público-alvo, que é de 75 mil”, ressalta Robert. 

Por fim, ele expressou que, de acordo com o Ministério da Saúde, a orientação era de se fragmentar a vacinação. Ou seja, a cada dia realizar atendimento específico a um grupo de risco. Entretanto, ele revela que em Uberaba a vacinação está sendo realizada, desde o primeiro dia, para pessoas de todos os grupos alvos: crianças de seis meses a seis anos, idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde, população indígena, professores e pacientes com doenças crônicas, como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia