JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Casa abandonada preocupa moradores do Gameleiras

Uberabenses acionaram a reportagem, preocupados com o descuido de vizinhos com imóvel completamente abandonado

23/04/2019 - 00:00:00. - Por Raiane Duarte

Foto/leitor

Moradores do Parque das Gameleiras II acionaram a reportagem do Jornal da Manhã nesta segunda-feira (22) preocupados com uma casa abandonada no bairro. Segundo uma moradora, que preferiu manter sua identidade preservada, proprietária de uma residência localizada na rua José Sebastião de Melo faleceu e o espaço ficou abandonado desde então. A vizinha da casa informa que o local atualmente está com muito lixo, com água parada e infestação de ratos e escorpiões.

Ao ser questionada sobre o caso, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Uberaba informou que o Departamento de Posturas já foi acionado e que um fiscal se deslocará até o endereço para avaliar o quadro e, se necessário, autuar as irregularidades que forem constatadas.

Mais criadouro de mosquito.
A reportagem do Jornal da Manhã também recebeu reclamação de uma caixa d’água destampada no cemitério São João Batista, localizado na avenida da Saudade. O técnico em eletrônica Carlos Quinareli mora atualmente em São Paulo e esteve na cidade visitando entes queridos na manhã deste domingo (21) quando presenciou a situação. “Estive no cemitério e me deparei com o que se parece com uma caixa d'água, totalmente destampada e servindo de criadouro para o mosquito da dengue. O problema aqui do estado de Minas e também do estado de São Paulo é a dengue e me chamou atenção na hora. É um problema muito sério, muito grave”, diz Carlos, preocupado. A assessoria da PMU esclarece que há uma caixa d’água disponibilizada para lavação de túmulos no cemitério São João Batista e que ela é monitorada diariamente pela Zoonoses. Em relação à caixa d’água aberta, está sendo averiguado imediatamente e constatado. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia