JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

CDL tenta viabilizar shopping popular com 109 lojas no centro da cidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL) busca investimento para abertura de shopping popular no centro da cidade

23/03/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 23/03/2019 - 09:33:43.

Jairo Chagas

Ângelo Crema, presidente da CDL, revelou que é tentada a instalação de shopping popular no centro com 109 lojas 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL) busca investimento para abertura de shopping popular no centro da cidade, em terreno de 1.800 metros quadrados, que deve abrigar 109 lojas. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Ângelo Crema, em entrevista ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5MHz.
 
Ele falou que hoje existe tendência em comércios nas áreas centrais das cidades da criação de espaços para abrigarem pequenas lojas. Crema calcula que esse investimento poderia gerar, em média, três empregos por loja, totalizando, pelo menos, 327 novos postos de trabalho. “Estamos lutando por esse empreendimento há dois anos. O que acontece é que tem imóveis naquele local que foram construídos para moradia, em uma época em que não existiam as exigências de normas técnicas. Hoje, qualquer estabelecimento comercial precisa estar adequado a essas normas”, destacou. Crema disse que há necessidade de adaptação a essas exigências e para isto é preciso autorização por parte do Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural de Uberaba (Conphau), pois se trata de edificação do patrimônio histórico do município.
 
Ângelo Crema foi empossado na noite de ontem na presidência da CDL para o biênio 2019/2021. Ele é o décimo primeiro presidente da entidade, sucedendo ao agora presidente do Conselho Superior, Fúlvio Ferreira. (ML)
 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia