JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

ABCZ oficializa convite para Bolsonaro abrir a ExpoZebu

Presidente da República garantiu que não medirá esforços para estar presente em Uberaba no dia 27 de abril para a solenidade de inauguração

22/02/2019 - 00:00:00. Última atualização: 22/02/2019 - 07:28:18.

Divulgação


Arnaldo Manuel, presidente da ABCZ, e o deputado federal Franco Cartafina e demais membros da diretoria da entidade com o presidente, ontem, em Brasília

O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel do Souza Machado Borges, se reuniu com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã de ontem em Brasília. O líder classista estava acompanhado dos diretores da entidade, Ana Cláudia Mendes Souza e Gil Pereira. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e também contou com a presença do deputado federal Franco Cartafina (PHS/MG) e o associado da ABCZ Abelardo Luiz Lupion Mello.

Durante a reunião, Bolsonaro foi convidado oficialmente para a 85ª ExpoZebu, que será realizada de 27 de abril a 5 de maio, em Uberaba, e contará com programação histórica para celebrar os 100 anos da entidade.
 
“O presidente nos garantiu que não medirá esforços para acompanhar a abertura oficial da feira, até porque reconhece a importância do evento para a economia nacional. Foi um encontro bastante proveitoso, pois tivemos ainda a oportunidade de conversar sobre os desafios do setor”, ressalta Arnaldo Manuel. O presidente da ABCZ revela ainda que durante a conversa, Jair Bolsonaro destacou o interesse em apoiar o agronegócio e a confiança que tem no trabalho da ministra Tereza Cristina, na criação de ações e políticas públicas para o desenvolvimento do setor.
 
Em Brasília. Desde o começo da semana, Arnaldo Manuel e um grupo de diretores da ABCZ cumprem agenda na capital federal. Entre os compromissos já realizados estão a visita à sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ocasião em que a titular da pasta, ministra Tereza Cristina, e o secretário-executivo Marcos Montes também foram convidados oficialmente para a ExpoZebu 2019, visita à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), onde o convite também foi oficializado ao presidente da entidade, João Martins, e o vice-presidente Roberto Simões, além de uma visita à embaixada indiana, e a participação na cerimônia de posse do novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia