JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Demora para estancar vazamento de água faz moradores reclamarem

Encanamento na calçada de residência no Conjunto Morada do Sol estaria há uma semana sem solução

12/02/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 12/02/2019 - 07:40:11.

Foto/Reprodução de vídeo

Água tratada brota na calçada da residência e corre pelo meio-fio há cerca de uma semana, segundo moradores

Vazamento de água em encanamento da rede de distribuição no Conjunto Morada do Sol, zona norte de Uberaba, está gerando reclamação de moradores. O problema, observado desde o fim da semana passada, foi relatado por telefone para a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), que até ontem (11) não havia solucionado a demanda. 

O vazamento está na calçada, portanto, antes de passar pelo hidrômetro e ser registrado como consumo do morador. O problema está localizado na rua Maria Isabel de Lima, onde os moradores afirmam que a Codau, mesmo ciente do vazamento, não fez nada. Ainda de acordo com eles, a vazão de água está ficando maior a cada dia.

Uma das reclamantes lembrou que a primeira queixa partiu da própria moradora onde está situado o vazamento. Contudo, ontem, com a falta de solução do problema, os vizinhos acionaram a Codau e foram informados que o serviço estava na programação desta terça-feira (12).

A demora no atendimento para realização do serviço ficou comprovada pelo fato de há três dias moradores terem enviado vídeo para o Jornal da Manhã mostrando o vazamento. Procurada pela reportagem, a Codau respondeu, por meio de nota: “A demanda foi gerada no sistema na manhã de ontem (11) e será atendida nesta terça-feira (12)”, esclarece.

A autarquia disse ainda, que recebeu ligação relatando o problema no sábado (9) e que uma falha de comunicação causada pela empresa que presta serviço de telefonia impossibilitou o atendimento da demanda.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia