JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Sistema Faemg abre vagas para cursos de assistência técnica e gerencial no Triângulo

Sistema Faemg (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais) abriu vagas para programa de Assistência Técnica e Gerencial

12/01/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

Sistema Faemg (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais) abriu vagas para programa de Assistência Técnica e Gerencial. Para as regiões do Triângulo e Alto Paranaíba, que são atendidas pelo Escritório Regional do Senar Minas em Uberaba, estarão disponíveis 10 turmas, compostas por 30 produtores rurais cada – preferencialmente das classes C e D e que receberão assistência técnica e gerencial por quatro horas/mês, durante dois anos. 

As vagas são destinadas para técnicos de campo e supervisores das áreas de apicultura, avicultura, bovinocultura de leite, cafeicultura, fruticultura, olericultura e piscicultura, que atuarão em todo Estado de Minas Gerais no programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg e Senar Minas. Os interessados têm até o dia 21 de janeiro para se inscrever na 1ª etapa – Habilitação Técnica.

Os editais preveem o cadastramento de pessoas jurídicas prestadoras de serviços de Assistência Técnica e Gerencial, na condição de técnicos de campo e supervisores. Os interessados devem ter curso superior, disponibilidade para viagens e experiência na cadeia para a qual se inscreveu, além de outros requisitos. O processo é composto por quatro etapas: habilitação técnica do profissional; capacitação metodológica; avaliação técnica e entrevista; e habilitação jurídica da empresa. 

Triângulo. Para as 10 turmas, quatro serão para bovinocultura de leite, três para cafeicultura, duas para fruticultura, com abacaxi, e uma para piscicultura.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia