JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Professores e alunos da rede municipal preparam projetos para a 1ª Feira de Ideias

Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação que acontecerá dia 4 de dezembro

15/11/2018 - 00:00:00.

Professores orientadores dos Grupos de Liderança das escolas municipais de Uberaba participaram ontem (13) do Seminário de Empreendedorismo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Uberlândia. O evento, promovido pelo Sebrae-MG tem caráter formativo. Na ocasião foram apresentados cases de cidades da região sobre as atividades empreendedoras.

Houve apresentação do Grupo Emcantar Social e palestras com Thiago Raydan (“Se a educação fosse personalizada”) e Dudu Obregom, (“Ressignificar a Educação para o Futuro”), além de painel sobre o tema.

Os professores orientadores mostrarão a culminância do trabalho realizado em 2018 durante a Feira de Ideias, com os resultados da 1ª Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação que acontecerá dia 4 de dezembro, das 8 às 16 horas, no Campus do Instituto federal do Triãngulo Mineiro/IFTM, campus Univerdecidade. A intenção é que os alunos apresentem os resultados com aplicação das ideias inovadoras, como cita Andrea Marques Lima, gestora local do programa de Educação Empreendedora do Sebrae Minas.

Gleicemar Barcelos, chefe do Departamento de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação, afirma que a meta é estimular os jovens a desenvolver comportamentos empreendedores e fortalecer as conexões dos ecossistemas de Empreendedorismo e Inovação.

As atividades indicam aprendizado nos moldes de startups e, durante a 1ª Feira de Ideias, uma comissão avaliará cada projeto, sendo dez classificados e três vencedores. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia