JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Parceria da PMU e permissionários resulta em melhorias no Mercadão

Processo de gestão compartilhada está sendo experimentado no Mercado Municipal e algumas ações já foram realizadas

15/11/2018 - 00:00:00. - Por Geórgia Santos Última atualização: 15/11/2018 - 09:59:41.

Foto/divulgação

Pintura do prédio está em fase fi nal e a iluminação já foi testada na noite de terça-feira (13), com novas lâmpadas, tendo por objetivo reforçar a segurança

Mercado Municipal passa por restauração do prédio e do entorno. Trata-se de intervenção mais simples, com pintura, adequações, iluminação, enfim algumas ações necessárias. Inclusive, provavelmente nas próximas semanas o estacionamento já começa a ser cobrado. 

A administração do Mercado Municipal está passando por mudanças e será compartilhada entre a Prefeitura e os permissionários. Foi montada uma associação, formada pelos comerciantes que farão a gestão do local, promovendo inclusive as revitalizações necessárias do dia a dia. Assim, recentemente, com a Prefeitura, foi realizada a adequação dos passeios, dos paralelepípedos, pintura do prédio, mudanças no depósito de lixo e, ainda, melhorias na iluminação externa, para dar mais segurança, inclusive na noite de terça (13) foram feitos os testes das lâmpadas.

“Para este trabalho a Prefeitura está oferecendo a mão de obra e os permissionários, o material. A pintura está no fim, a adequação das calçadas e paralelepípedos já está pronta, e quanto ao estacionamento, a Secretaria de Trânsito já fez o mapeamento e o local será Área Vermelha, passando a ser cobrado rotativo, e valerá para as vagas em frente do Mercado e no entorno. A cobrança deve começar antes do Natal”, explica o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad. 

Contudo, existe um amplo projeto de revitalização do Mercado Municipal, que prevê, inclusive, recursos através da Lei Rouanet, no valor de R$2,9 milhões. O secretário explica que foi preciso mudar o foco da busca de recurso, pois houve dificuldades em levantar a verba junto às empresas. Desta forma, estão fazendo gestão para conseguir o recurso por meio do governo federal; neste momento estão com um pouco de dificuldade, pois é um período de transição de governo, mas no próximo ano a expectativa é grande.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia