JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 12 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Seja Digital faz mutirão para o agendamento para entrega de kits gratuitos em Uberaba

Cerca de 27 mil famílias tem direito ao kit de conversor gratuito e mais da metade ainda não agendou para pegar o kit

22/10/2018 - 12:12:40. Última atualização: 22/10/2018 - 14:33:33.

Quem tiver dúdidas, pode ligar gratuitamente para o canal de atendimento através do 147

Após 5 de dezembro, o sinal digital será a única forma de assistir à programação da TV aberta em Uberaba e em Água Comprida.

Segundo o coordenador da Seja Digital em Uberaba, Cristiano Barbosa, cerca de 27 mil famílias têm direito ao kit de conversor gratuito e mais da metade dessas famílias ainda não agendaram para pegá-lo. Faltam cerca de 40 dias para o desligamento do sinal analógico e mais de 13 mil kits ainda não foram entregues. Por isso, intensificaram o mutirão em alguns bairros do município para identificar essas famílias e ajuda-las nesse processo de digitalização de seus aparelhos de TV.

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.

As famílias que têm direito aos equipamentos podem agendar a retirada de seu kit gratuito, contendo antena digital e conversor com controle remoto, pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site da Seja Digital.

Para saber se tem direito, a população deve acessar o portal www.sejadigital.com.br/kit e fazer a pesquisa utilizando o NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar.

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia