JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 09 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

1ª Jornada Espírita de Uberaba é realizada no Cine Teatro Vera Cruz

Estudo, debate e propagação da doutrina espírita movimentam feriado

12/10/2018 - 00:00:00.

A 1ª Jornada Espírita de Uberaba (1ª JESUBE) ocorre nesta sexta (12), sábado (13) e domingo (14). O objetivo das atividades é integrar, unificar ideias e projetos em prol pela sociedade. Além do aspecto religioso, desenvolve o caráter científico e filosófico da doutrina Espírita.

O evento é realizado pelo Instituto Revelare, Grupo Espírita Obreiros do Bem, Grupo Espírita Raio de Luz e Lar da Caridade e conta com apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

Na sexta (12), a programação começa cedo, às 8h, quando haverá um passeio turístico pela cidade por adesão. Às 14h serão promovidas oficinas para discussão e às 17h30 terá início o credenciamento no Vera Cruz. A abertura oficial do evento será às 18h e, em seguida, às palestras: “Evangelho – Mecanismo de Reforma Intima” e “A Gênese – 150 anos”.

No segundo dia também haverá passeio, oficinas e a noite as palestras. Às 19h “A Teoria Esquecida de Allan Kardec” seguido de intervalo musical e depois “O Papel do espiritismo no Processo de Transição”. No domingo (14), às 9h, tem “Fora da Caridade Não há Salvação”, às 10h15 “Leitura das Proposições, Soluções e Resoluções das Oficinas” e por fim “A Casa Espírita: De Kardec a Chico Xavier”.

A 1ª Jornada Espírita de Uberaba contará com a presença de espíritas de diversos estados do país, tais como Emerson Pedersoli, Paulo Figueiredo, Carlos A. Costa, César Perri e Wagner Moura. O encontro propõe o estudo e divulgação da doutrina espírita, além da oferta de temas relevantes para o debate coletivo e difusão da arte espírita.

Junto à jornada, será desenvolvido o Encontro da Juventude (JESUBE), nos dias 12 e 13, das 13h às 16h30. As oficinas, iniciadas às 14h, serão realizadas nas dependências dos outros parceiros do evento e terminarão às 16h. Os participantes podem se inscrever previamente para a 1ª JESUBE por meio do site do evento

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia