JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Paróquia Santa Maria celebra nesta sexta o Dia da Padroeira do Brasil

Programação será aberta com alvorada às 6h, com celebração de quatro missas no período da manhã e outras quatro à tarde

11/10/2018 - 20:04:33. - Por Geórgia Santos Última atualização: 12/10/2018 - 09:59:17.

Fábio Braga


Milhares de fiéis são esperados hoje na paróquia de Santa Maria Mãe da Igreja para as celebrações em memória da Padroeira do Brasil

Fiéis celebram hoje o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Na paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, as celebrações começam cedo, com alvorada, e seguem o dia todo, até a coroação da imagem da Virgem.

Conforme a programação divulgada, a alvorada está marcada para as 6h, logo em seguida, às 6h30, acontece a primeira missa, e durante o período da manhã serão realizadas mais três: às 8h, às 9h30 e às 11h. Já à tarde haverá missa às 13h, 14h30; terço às 16h, e a última missa será campal, às 17h30, seguida por procissão e coroação de Nossa Senhora. O arcebispo de Uberaba, dom Paulo Mendes Peixoto, vai celebrar a missa das 8h.

De acordo com o pároco, padre Gilberto Carlos de Araújo, esse ano a paróquia de Santa Maria está comemorando 40 anos, portanto, um ano especial. Com relação ao número de fiéis esperado para esta sexta-feira, ele explica que é difícil dimensionar, pois em cada ano existe uma razão especial, por exemplo, em 2017 houve a motivação dos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi encontrada no rio Paraíba, o que levou muitos fiéis para a festa, e por isto não é fácil estimar, mas a expectativa é que passem pela igreja cerca de oito mil a 10 mil pessoas.

Normalmente a igreja fica lotada nas missas celebradas durante o Dia da Padroeira do Brasil, inclusive com pessoas do lado de fora. Assim, o padre Gilberto passa algumas dicas: “Para tentar conseguir um assento, chegue mais cedo, leve garrafa de água, procure usar roupas leves, pois os dias estão quentes, e se possível traga uma sombrinha, caso fique do lado de fora, para se proteger do tempo”.

Com relação ao trânsito, assim como nos anos anteriores, algumas vias perto da igreja, que fica na avenida Santos Dumont, estarão interditadas, sobretudo um trecho da própria avenida, para segurança dos fiéis. Portanto, motoristas devem ficar atentos.

 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia