JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Faixa compartilhada no novo trecho do BRT será só na Bento Ferreira

Nas demais vias há espaço para duas faixas de circulação, uma de estacionamento e outra exclusiva para ônibus

20/09/2018 - 00:00:00. - Por Geórgia Santos Última atualização: 20/09/2018 - 07:08:41.

Fábio Braga


Ontem, agentes de trânsito ajudaram a controlar o trânsito na Alexandre Barbosa com Bento Ferreira, onde a conversão à esquerda passou a ser proibida

Sistema BRT/Vetor Sudoeste terá pista compartilhada em alguns trechos. Assim como no trecho Sudeste, é proibido que veículos comuns circule pela faixa do transporte coletivo, porém, em alguns locais mais estreitos será permitido. 

De acordo com o superintendente de trânsito, Ulisses Lamas, no BRT Sudoeste, a maioria das vias são largas, portanto, foi possível manter uma faixa de estacionamento, duas de circulação para veículos comuns e uma exclusiva para o ônibus. “Contudo, haverá um trecho de faixa compartilhada. Na rua Bento Ferreira, entre as avenidas Alexandre Barbosa e da Saudade, será permitido o acesso de veículos comuns na pista de ônibus, pois é um trecho que ficou estrangulado”, explica Ulisses.

Nas demais avenidas, Maria de Santana Borges, Saudade e rua João Dallacqua, as pistas estão divididas, portanto não é permitido que os veículos invadam o espaço destinado ao transporte coletivo.

No trecho Sudeste do sistema BRT/Vetor, que está em operação desde o dia 18 de agosto, também existe apenas um trecho de faixa compartilhada, que é na avenida Abílio Borges de Araújo. Nos demais trechos, a faixa é exclusiva para ônibus, isto é, nas avenidas Guilherme Ferreira, Nelson Freire e Bandeirantes. Contudo, ainda é possível flagrar motoristas circulando em local não permitido, mesmo com sinalização. 

Vale lembrar que nesta quarta-feira (19) começaram a ser implantadas as mudanças no trânsito previstas para colocar em operação o novo sistema de transporte coletivo na linha Sudoeste, com a proibição da conversão à esquerda no cruzamento das avenidas Alexandre Barbosa com Bento Ferreira. Hoje (20), será a vez do cruzamento das avenidas da Saudade com Antônio Rios, que também terá a conversão à esquerda proibida. E para fechar, ainda na avenida da Saudade, na sexta-feira (21), será proibida a conversão à esquerda com a rua Antônio Borges de Araújo. A equipe da Secretaria de Trânsito e Transporte está orientando os motoristas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia