JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Gestão compartilhada do Mercado cria novas rotinas para o descarte do lixo

Secretaria de Agronegócio e Associação de Permissionários do Mercado Municipal emite orientação quanto ao descarte de lixo no local

18/09/2018 - 23:02:23. - Por Geórgia Santos Última atualização: 19/09/2018 - 09:34:13.

Arquivo

Mercado Municipal de Uberaba deverá receber ainda nova pintura até o fim do ano, por meio da gestão compartilhada com os permissionários

Secretaria de Agronegócio e Associação de Permissionários do Mercado Municipal emite orientação quanto ao descarte de lixo no local. Não é mais permitido o descarte de lixo na área externa. Além disso, algumas intervenções deverão ser realizadas até o fim do ano, como a pintura.

O secretário de Agronegócio, Luiz Carlos Saad, explica que agora a administração do Mercado Municipal é compartilhada com a Associação de Permissionários e a primeira orientação repassada foi quanto ao descarte de lixo. “Retiramos o lixo externo de caçambas e o colocamos em um compartimento fechado, onde deve ser feito o descarte do lixo em sacos plásticos, para que todos dias, das 16h às 18h, seja recolhido pela concessionaria”, diz. Saad explica que a medida se fez necessária pois as pessoas da região estavam também depositando lixo nestas caçambas destinadas aos permissionários do Mercado e, com isto, diariamente, amanheciam transbordando, ficando em situação desconfortável para um local destinado ao turismo. “Por isso, agora, criamos uma disciplina: o recipiente para a coleta do lixo será apenas para uso dos permissionários”, afirma. 

Além disso, Saad revela também que haverá melhorias no entorno do Mercado Municipal, com a organização das pedras de paralelepípedo que existem no local. Ele conta que solicitou à Secretaria de Serviços Urbanos que ajudasse nesse trabalho, assim como a permissão ao Conphau, uma vez que o Mercado Municipal é bem tombado pelo Patrimônio Arquitetônico e Cultural de Uberaba e as intervenções precisam ser autorizadas. Serão feitas também reforma nos passeios e, até o fim do ano, pintura. Quanto às reformas pertinentes, como nos banheiros, que é uma solicitação antiga e urgente, e o restante das atividades necessárias, serão realizadas de forma compartilhada com a associação.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia