JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

SRE indica mudança de alunos da Supam em 2019

A partir do próximo ano, os alunos daquela unidade serão transferidos para a Escola Estadual Boulanger Pucci

20/08/2018 - 07:24:42. - Por Marconi Lima Última atualização: 20/08/2018 - 07:25:22.

Arquivo


Superintendente de Ensino, Marilda Ribeiro diz que mudança está prevista no Plano de Atendimento para 2019

Comunicado da Superintendência Regional de Ensino (SRE) informa, que a escola Estadual anexa à Sociedade Uberabense de Proteção e Amparo aos Menores (Supam) permanecerá até o fim do ano letivo de 2018, no endereço onde se encontra, na rua Frei Paulino, 140, Abadia. E a partir do próximo ano, os alunos daquela unidade serão transferidos para a Escola Estadual Boulanger Pucci.

De acordo com o texto, todas as decisões desta Superintendência foram comunicadas, discutidas e aprovadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). O comunicado diz ainda, que por orientação da SEE será prorrogado o contrato com o locatário por um ano, porém, o mesmo poderá ser interrompido a qualquer momento.

A SRE afirmou, que todas as negociações para a mudança já foram feitas com a direção da E.E. Boulanger Pucci. Proposta será levada para aprovação da SEE no Plano de Atendimento para 2019, que será apresentada pela Superintendência em setembro.

O presidente da Supam, Francisco Kopke Venceslau se disse surpreso com a notícia da transferência dos alunos da escola estadual anexa à entidade. Segundo ele, em recente reunião com a SRE, foi garantido o pagamento de mais dois meses de aluguel que estavam em atraso (o débito do Estado com a entidade supera os R$ 400 mil) e o aluguel por mais um ano do prédio anexo à Supam.

“Imaginei que teríamos mais um ano de locação pelo Estado. Senti-me enganado”, frisou.

Superintendente de Ensino vai à CMU falar sobre situação da Supam

Depois de uma semana de intervalo, a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) retoma os trabalhos em plenário para fechamento do calendário de reuniões ordinárias do mês de agosto. Cinco projetos serão analisados pelos parlamentares na próxima sessão, prevista para hoje (20), às 8h30.

A única proposição indicada pelo Executivo na pauta, dispõe sobre a concessão de diária e/ou adiantamento para viagem aos membros de conselhos municipais e servidores cedidos ao município.

Ainda durante a sessão, a superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende estará presente no plenário para falar sobre a Sociedade Uberabense de Proteção e Amparo aos Menores (Supam), a convite dos vereadores Almir Silva (PR) e Luiz Dutra (MDB). (Veja matéria na pág. 4)

Entre as proposições de autoria dos vereadores, que serão apreciadas, consta um projeto de autoria de Samuel Pereira (PR) que dispõe sobre a reserva de vagas em eventos culturais municipais para artistas locais. Também está na pauta, matéria de autoria de Fernando Mendes (PTB) que prevê a obrigatoriedade de afixação de cartazes em açougues e comércios do ramo, informando a procedência da carne que está sendo comercializada.

Os outros dois projetos do Legislativo que serão discutidos na reunião, são o que declara de utilidade pública a “Tenda de Umbanda Pai Guiné de Angola”, assinado pelo vereador Kaká Carneiro (PR), e o que institui no município o “Mês de Proteção Animal em Uberaba”, de Denise Max (PR).
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia