JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Biblioteca Municipal recebe exposição fotográfica sobre Karatê

Última atualização: 12/07/2018 - 20:13:03.

A exposição fotográfica “Karatê – Força e Foco” chega na galeria de Arte Anatê, localizada no térreo da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães. A mostra, produzida pela artista Marilda Pereira, chegou essa semana e fica até 27 de julho. O trabalho destaca várias ocasiões de certames do karatê realizados nos municípios de Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte, no período de 2017 e 2018.

O projeto fotográfico de Pereira tem o intuito de divulgar o esporte e, segundo ela, a biblioteca é o lugar ideal, devido ao público infantil e jovem que recebe.

Marilda Pereira começou a fotografar profissionalmente há cerca de três anos. O contato com o karatê surgiu quando Marilda começou a levar os filhos para academia de karatê. “Sempre acompanhava eles nos eventos, durante promoção de faixas costumava levar uma ‘camerazinha’”, conta.

Os filhos de Marilda já participaram de campeonatos mineiros e brasileiros. O crescimento deles no ramo esportivo fez com que Marilda também crescesse na cobertura fotográfica, conseguindo credenciar-se na Confederação Brasileira de Karatê. A paixão pelo karatê atravessou as lentes da câmera e a incentivou a praticar o esporte, que atualmente ela é faixa amarela. 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia