JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Cia Cultural EMCANTAR realiza oficinas em Uberaba

As atividades ocorrem até quinta-feira (21) e ainda restam algumas vagas

Última atualização: 20/06/2018 - 20:05:06.

Foto/Reprodução/Douglas Luzz


EMCANTAR é uma companhia cultural cuja visão é fazer arte e encantar pessoas

A Cia Cultural EMCANTAR realiza formação de profissionais voltada para educadores de séries iniciais até coordenadores, até quinta-feira (21), na Casa do Educador. Fabiana Mendonça, coordenadora pedagógica da Casa do Educador, informa que ainda restam algumas vagas e as inscrições podem ser feitas no momento da oficina. “Às vezes algum profissional faz inscrição e não comparece por diversos motivos, então estamos disponibilizando essas vagas”, comenta.

A parceria com a Secretaria Municipal de Educação tem como objetivo trocar experiência e agregar alternativas de ensino-aprendizagem ao processo de educação formal.

A oficina em Uberaba envolverá mais de 250 educadores, coordenadores e diretores de escolas do ensino infantil com direcionamento lúdico e humanizador. Serão mais de 30 horas de formação pela Tecnologia Parangolé, da Cia Cultural EMCANTAR, que já é utilizada na formação dos profissionais de Uberaba.

Ana Paula Rabelo e Carlos Júnior, o Cajú, realizam a formação com técnicas e atividades inspiradoras, por meio de música e percepção das relações, do corpo, do espaço. Ana conta que trabalhar com educação é uma premissa do grupo. “Desenvolvemos atividades que exercitem espírito, alma e corpo para uma educação inclusiva, verdadeira, que enriqueça o repertório do educador, que promova a qualidade social, cultural”, diz.

Confira a programação:

20 de junho - 13h às 16h e 19h às 22h

21 de junho - 8h às 11h, 13h às 16h e 19h às 22h

Local: Casa do Educador

Arte-Educadora: Ana Rabelo e Carlos Júnior

Para participar, os professores podem ligar na Casa do Educador (3332-9270) e falar com Fabiana. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia