JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Comércio de rua fecha no feriado deste sábado; supermercados abrem

Alguns setores irão alterar a rotina de funcionamento em função da data, outros não terão mudanças por ter caído no sábado

- Por Geórgia Santos Última atualização: 20/04/2018 - 07:53:13.

Arquivo/JM


Comércio de
rua vai fechar neste sábado, feriado do Dia de Tiradentes, enquanto supermercados estarão abertos

Comércio de rua estará fechado neste sábado (21) por conta do feriado do Dia de Tiradentes. Alguns setores irão alterar a rotina de funcionamento em função da data, outros não terão mudanças por ter caído no sábado.

Segundo informações repassadas pelo Sindicomércio de Uberaba, conforme acordo coletivo, as lojas de rua estarão fechadas neste feriado, já os estabelecimentos relacionados ao gênero alimentício, como os supermercados, estarão abertos, e os shoppings da cidade irão funcionar das 13h às 20h. Portanto, é preciso ficar atento aos horários.

Quanto aos outros setores, as Unidades de Pronto Atendimento - UPA São Benedito e UPA Mirante - e o Samu funcionam 24 horas ininterruptamente e as farmácias das UPAs atendem normalmente das 7h às 19h no sábado e domingo, apenas os casos das próprias unidades. A Central de Ambulâncias, que trabalha com casos eletivos, que precisam de agendamento para transporte com maca, funciona apenas de segunda a sexta-feira.

As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária estarão fechadas, voltando a atender na segunda-feira, dia 23, com exceção das URSs Boa Vista e São Cristóvão que estarão fechadas para mudança, indo se instalar na URS Nídia Modesto.

A Ceasa Uberaba terá atendimento normal até as 14h. Já as feiras livres funcionarão normalmente, enquanto o Mercado Municipal funciona até 12h. Vale lembrar que o feriado não altera o funcionamento das repartições públicas e nem dos bancos, pois normalmente estão fechados todos os sábados.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia